quarta-feira, 31 de março de 2010

CL HAMILTON HENRIQUE SIQUEIRA, DO LIONS CENTRO DO DISTRITO LC 12, RECEBE DIPLOMA DE MÉRITO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA‏

Hamilton exibindo com orgulho seu Diploma de Mérito pela Valorização da Vida.

Durante a solenidade de abertura do "III ENCONTRO ESTADUAL DE CONSELHOS MUNICÍPAIS DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS", que aconteceu no dia 24 de Março, no excelente Hotel Tauá, foi entregue o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida 2009 ao Conselheiro Estadual Antidrogas e Assessor Antidrogas do Lions Clubs International, Hamilton Henrique Siqueira, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas, através da indicação do CONEAD MG.





Representantes do Governo de Estado, SEEJ, SUBPAD, CONEAD, FEBRACT, FETEB E AMCT

Criado em 2002, o Diploma representa o reconhecimento do Estado Brasileiro a significativa contribuição à causa da redução da demanda de drogas no Brasil, considerando atos, fatos, serviços, obras ou trabalhos que foram realizados no período de 2008/2009 por instituições nacionais e/ou estrangeiras, ou pessoas que prestam significativa colaboração científica, cultural, técnica ou clínica ao Sistema Nacional Antidrogas.



Dr. Aloisio Andrade, presidente do CONEAD MG, fazendo entrega do Diploma em nome da SENAD - Secretaria Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas. A quem externo o meu agradecimento pela indicação.


Ao diplomar Hamilton Henrique Siqueira (categoria Personalidades na área de Prevenção e Tratamento ao Dependente Químico), a Senad homenageia e reconhece o trabalho que Hamilton, vêm realizando no conselho Estadual Antidrogas e através de suas ações pelo Lions Clubs Internacional. Em Minas Gerais, foram diplomados em anos anteriores diversas autoridades, entre elas o Governador Aécio Neves, os deputados estaduais, João Leite, Eros Biondini, da Terra da Sobriedade Ronaldo Viana e Ana Luiza, além de Magistrados e acadêmicos na temática Álcool e Drogas.


Representantes dos COMADS, de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo, prestigiando Hamilton durante a solenidade.
"... Esta honraria, divido com todos aqueles que acreditam e confiam em meu trabalho, que me fazem acreditar que a vida tem muito mais valor, quando podemos estender as mãos aos mais necessitados, e seja de que forma for, façamos algo para melhorar ainda mais a vida de todos aqueles que não têm como manifestar as suas necessidades,

Em especial agradeço a minha família Rosi, Mariana e Matheus, pela compreensão e paciência, pelas horas que me ausento, participando das constantes capacitações, cursos e ações antidrogas.

Aos meus companheiros de Lions Clube, Governador Célio Bonfim Ribeiro, CL. Geraldo Elísio, CL. Josué Abreu, e principalmente ao meu grande mestre EGD. Waldemar Montezano.

Uma Frase:
"... Ser Lembrado é acima de tudo um reconhecimento que dever ser retribuido com um muito obrigado Especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo...."

A todos vocês MUITO OBRIGADO !!!

O Lions urra alto na Africa‏

Queridos CCLL, CaALL.

O Ultimo fim de semana fui conhecer um pouco as maravilhas turisticas da costa atlantica da Namibia.
Confesso que nao esperava encontrar uma outra maravilha, a qual nao esta nas revistas e folhetos de turismo.
Quero partilhar com voces.
Por favor desculpem a falta de acentos.

CASO DESEJEM MAIS FOTOS BASTA ME ENVIAR UM EMAIL


CL Ze do Pedal

Um maravilhoso exemplo

Mais de dois anos depois da fundacao do Lions Clube Swakopmund (Distrito 410A, Namibia), cuja carta data de 1959, foi sugerido a construcao de um Lar de Idosos. Em 1968, depois de interminaveis debates, considerando todos os fatos, a ideia foi posta em acao com uma doacao de R10.000 (14.000 US dolares, no cambio atual). Posteriormente, a materializacao de uma doacao de R57.000, em 1972, permitiu ao Lions Clube comecar a construir a segunda fase do projeto.

Hoje, o complex cobre uma area de 21.962 metros quadrados doada pelo Lions Clube Swakopmund, oferecendo acomodacao para os idosos menos privilegiados da comunidade.

Para a manutencao mensal do grandioso complex, o Clube angaria fundos organizando jantares, festivais de chopp e churrascos com a renda destinada a manutencao do projeto.

Os quase 200 residentes do Lar dos idosos (Old Age Home) fazem uso regular das facilidades do complex (que ocupa 3 quadras, praticamente no centro da cidade) que inclui clinica, ginastica, cabelereiro, manicure, pedicure, maquinas de lavar e secadoras automaticas.

Antes da construcao do lar dos idosos ser iniciada, varios planos foram desenhados. Depois de intensas pesquisas cientificas, e de acordo com as ultimas novidades no setor da construcao, os bungalows, duplex ou simples foram arquitetados com o objetivo de que seus ocupantes apreciassem o maximo o por do sol e ficassem protegidos dos ventos (que as vezes atingem velocidades acima de 40kmh). Coligado aos bungalows esta a sala de jantar e salao de festas, com uma espacosa cozinha industrial (incluindo quarto frio) para aqueles que preferem ter suas refeicoes junto aos outros residents que nao podem preparer sua propria comida. Uma vasta biblioteca, sala de tv e uma videoteca sao tambem usados com frequencia.

Os residentes pagam uma cuota unica e permanecem ali o tempo necessario e as pessoas que doam fundos suficientes para a construcao de 1 unidade habitacional, tem seu nome na fachada como padrinho do projeto.

O lar dos idosos do Lions Clube de Swakopmund nao apenas prove as facilidades para recreacao aos seus ocupantes. O Clube tambem os mantem em atividades sugerindo (e incentivando) que os mesmos facam jardinagem e trabalhos manuais, os quais sao vendidos, uma vez por ano, durante um almoco especial (nos quais o visitante paga) emu ma exposicao com todos os trabalhos. Normalmente o almoco e servido nos jardins do complexo, entre arvores e flores, em um cenario idilico.
Inumeros pedidos de admissao para o lar dos idosos sao feitos quase que diariamente e a lista de espera atual ultrapassa os 600 pretendentes.

Existe o sonho , e planos, de aumentar a capacidade do complexo construindo novos bungalows e uma clinica maior. Depende apenas da boa vontade da prefeitura em ceder uma area a ser usada pelo Clube com esta finalidade.

`E assim que o Lions Clube de Swakopmund tem trabalhado, ha quase meio seculo, e continuara trabalhando, neste projeto. Nao e apenas neste projeto que o Clube esta envolvido. Outras atividades incluem: Prover equipamentos clinicos para o hospital e maternidade da cidade, prover `a criancas carentes uniformes e merendas escolares e vale-transporte; dotacao economica para a associacao nacional do cancer. Em uma ocasiao o Lions Clube de Swakopmund doou uma ambulancia totalmente equipada para a Cruz Vermelha da cidade… e esta doacao nao foi apenas porque o motorista, voluntario por varios anos, era membro do Lions Clube.

Caso deseje informacoes adicionais (em ingles) sobre o complex e seu funcionamento, as mesmas podem ser obtidas com o “Lion Joern Von Wenzel” atraves do email: swkoptic@iafrica.com.na, ou com o “Lion Uschi Papenheim”, email: stvmnam@mweb.com.na

"Nos últimos 70 anos, a população do Planeta triplicou. A demanda da

água aumentou 6 vezes. Mantidos os padrões atuais, em 2025, 4 bilhões

de seres humanos não terão acesso à água" Agua: uma gota, uma

vida...preserve-as Por mim...por voce...pelo Planeta... zedopedal


LIONS CLUBE RECIFE JARDIM SÃO PAULO FESTEJA 40 ANOS‏

Na manhã deste sábado 27 de março de 2010,a Presidente MARIA DO SOCORRO LIMA VECCHIONE, sua diretoria, associados e convidados comemoraram no salão de honra do Hospital São João da Escócia, os 40 anos de um dos mais queridos clubes de Lions do Recife o LIONS CLUBE RECIFE JARDIM SÃO PAULO.
O LIONS CLUBE RECIFE JARDIM SÃO PAULO, com sede própria no bairro de Jardim São Paulo, possue uma estrutura simples mais de grande atuação em sua comunidade.
No local funciona há vários anos uma bem instalada Escola que oferece atendimento às crianças pobres do populoso bairro, inclusive,possuindo um moderno laboratório de informática conseguido com grandes esforços dos companheiros do clube, onde os seus alunos vem recebendo com equipamentos de última geração, novinhos, uma magnífica introdução à formação profissionalizante.

O LIONS JARDIM SÃO PAULO não é um clube de grandes recursos monetários, porém, sempre ofereceu belos exemplos aos clubes considerados de muitos recursos,porque os seus membros, pessoas simples de sua localidade, são volutariosos e teem conseguido realizar muitas Atividades Permanentes que repercutem em sua comunidade, como um antigo SOPÃO, oferecido graciosamente a muitas pessoas carentes.


Todos os seus alunos, em função de convênio mantido com a Prefeitura da Cidade do Recife, recebem gratuitamente, fardamentos,merendas, livros e demais materiais didáticos.
Os abnegados companheiros e companheiras do LIONS CLUBE RECIFE JARDIM SÃO PAULO, podemos dizer, proporcionam grandes emoções toda as vezes que recebem convidados que nunca foram a uma de suas reuniões, pessoalmente, podemos oferecer um depoimento de que já fomos várias vezes às lágrimas, pois vimos e encontramos alí verdadeiros companheiros com espírito leonísticos,como exemplos,CCLL PROTAZIO PACHECO,ANILDO ANTONIO DE BARROS, entre muitos, companheiros que honram e dignificam o grande e maravilhoso movimento a que pertencemos, local que realmente sentimos o que deveria ser o LIONS.
Com essas referências, podemos assegurar que, os 40 anos de fundação deste querido clube, engradece o movimento em nosso estado, pois sem dúvida, sempre mostrou e mostrará nessa sua vitoriosa trajetória, exemplos de brasilidade e cidadania à serem seguidos.
Ao evento tivemos ilustres figuras convidadas, entres outros, o Governador EVERALDO DE SOUZA BARBOSA e sua DM MARIA ISABEL que fizeram visita Oficial ao Clube e foram bastante festejados, O PDG JOÃO LOPES e sua DM JOSY, O CL AMIR PAULO ALBUQUERQUE - Presidenta da Região "A" e sua DM MANA,o PCC LUIZ CARLOS FEITOSA -Presidente do LC RECIFE PARNAMIRIM e sua DM CAL VIRGÍNIA, o CL ELTON VASCONCELOS - Presidente do LC RECIFE SETÚBAL e sua DM CAL EULÁLIA, o CL LUIZ FIGUEIREDO -Presidente do LC RECIE BOA VIAGEM e sua DM CAL APURINAM,CL PDG JOSÉ ARISTÓTELES FALCÃO ARAÚJO, Cal MARIA NAILDES CALDAS FERREIRA-Presidente da Divisão "A1"
A reunião festiva transcorreu num ambiente de muita alegria e confraternização,onde foram ouvidos vários e importantes pronunciamentos, todos enaltecendo as grandes conquistas conseguidas pelo querido clube.

Na reportagem fotográfica que juntamos, um trabalho da estimada Cal Ivone Teles de Souza, todos poderão comprovar a alegria que reinou entre os que compareceram ao especial encontro.

Cordialmente,

CL JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
Secretário do LC DE RECIFE BOA VIAGEM
JC LIONS NEWS - DLA3

Lions Clube de Guaxupé comemora dia Internacional da Mulher


O Lions Clube de Guaxupé, do Distrito LC 12 participou com suas companheiras e domadoras do evento comemorativo ao Dia Interancional da Mulher promovido pela casa de cultura de Guaxupe.
Veja flash através das fotos abaixo.

CL Paulo Roberto Vieira
Presidente 2009/2010

domingo, 28 de março de 2010

O ESPÍRITO DE LIONS


PAULO FERNANDO SILVESTRE


O espírito do Lions

O Espírito do Lions é a verdadeira essência da organização. Ele é invisível, intangível e às vezes inexplicável, mas assim é o aspecto mais real do Lions. Ele tem o poder de transformar contatos casuais em amizades duradouras, a discórdia em harmonia e a rivalidade em compreensão.

O Espírito do Lions nos une com laços de tolerância e fraternidade e traz nobreza aos atos diários com o objetivo de servir, que é o verdadeiro propósito de nosso sublime movimento.

O Lions não nos pede para sermos heróis nem para fazermos o impossível como prova de nosso desejo de servir.

Não. O Lions é composto de pessoas comuns, mas são pessoas inclinadas a oferecer algo de si mesmas.

Dispensando um pouquinho de seu tempo, de sua boa vontade, de sua experiência ou de sua sabedoria, os Leões garantem que algo será feito para preencher quaisquer necessidades.

E, nesse processo, o Espírito do Lions transforma esses pequenos atos de servir em nobres missões.

Procurando em meu arquivo de recortes encontrei uma estória, que adaptada ao assunto, serve para ilustrar o que é o Espírito do Lions.

Como todos nós sabemos em muitos Lions Clubes existem aqueles membros que estão sempre dando desculpas (muito ocupados ou algo parecido) e tentam esquivar-se de sua parte no Serviço Leonístico do clube.

Como um meio de “acender o espírito de servir nesses Leões de cadeira”, um presidente de um clube criou uma comissão denominada “Comissão de Serviço Uma Vez por Ano”.
Seus membros eram aqueles que constantemente evitavam envolver-se em projetos do clube e que fazendo parte desta comissão comprometiam-se a realizar apenas um único serviço em um Ano Leonístico.

Um dia, o Presidente do Clube chamou um desses membros e disse para ele:

- “Ferdinando, hoje é o dia de realizar o seu único serviço anual”. Ferdinando respondeu imediatamente: - “Mas presidente, tem que ser hoje? Eu já estou tão ocupado!

Então o presidente explicou: - “Nós realmente precisamos de sua ajuda. Nosso companheiro, Dr. Heróclito, está trabalhando em um subúrbio da cidade. Ele está cuidando de uma mulher muito pobre prestes a ter um bebê. Essa mulher vive completamente desamparada, tem um filho de cinco anos e não há ninguém para ficar com ele. O companheiro Heróclito me pediu para conseguir ajuda. Sua única tarefa esse ano, meu querido companheiro Ferdinando é ir agora mesmo pegar essa criança e tomar conta dela por algumas horas, somente até que tudo volte ao normal. Por favor, faça a sua parte”.

O companheiro Ferdinando não teve alternativa. Entrou em seu carro e foi até o endereço que lhe foi dado. Mal havia chegado, o menino foi entregue aos seus cuidados e o companheiro Dr. Heróclito seguiu imediatamente rumo ao hospital.

Ferdinando, com o menino sentado a seu lado no banco de passageiros, ligou o carro e dirigiu-se à sua casa. Durante o percurso podia sentir os olhos do menino fixos nele. Finalmente a criança perguntou:

- “O senhor é Deus?”
Ferdinando perturbou-se e respondeu com um rosnado: “Não diga bobagem garoto, é claro que não!”

Passaram-se alguns minutos e o garoto, insatisfeito com a resposta de Ferdinando, perguntou de novo: “O senhor é Deus?”. “Isto é ridículo! O que faz você pensar que eu sou Deus?”.

E o garotinho olhou para ele inocentemente e disse: ”Mamãe estava chorando, com muitas dores e disse que nesta situação, só Deus pode nos ajudar. Você veio e nos ajudou, então eu pensei que você devia ser Deus”.
Essas palavras simples, saídas da boca do menino, calaram fundo no coração do companheiro Ferdinando e o fizeram perceber que, às vezes, realizar um pequeno serviço é o suficiente para nos sentirmos um pouco como Deus. Desde então, Ferdinando jamais recusou nenhuma das excelentes oportunidades que teve para servir e ser útil... e, como Leão, fazer algo para ajudar seu semelhante.

Servir traz felicidade. Servir conforta nossa alma e enriquece nossa percepção.

“Servir aos outros é o aluguel que pagamos para habitar a Terra”.

CL Paulo Fernando Silvestre

Editor do Site de Instruções Leonísticas e LEOísticas

Assessor de Instruções Leonísticas da confraria APLIONS (Apaixonado por Lions)

Associado do Lions de São Paulo – Ipiranga – Distrito LC-2

domingo, 14 de março de 2010

ENTREVISTA COM O CC CL EDISSON KARNOPP –


PCC EDISSON KARNOPP LÍDER DO GMT E FUTURO DIRETOR INTERNACIONAL


Numa homenagem ao nosso futuro Diretor Internacional EDISSON KARNOPP pelo sucesso obtido na campanha que resultou em sua indicação,postamos em reprodução, entrevista que realizamos com o mesmo por ocasião de sua passagem pelo estado de Pernambuco, onde foi o Orador Oficial da X CONVENÇÃO DO DISTRITO LA3- AL 2008/2009, realizada na cidade da Gravatá dias 01 e 02 de Maio de 2009, e que constou dos anais daquela Convenção.


1 JC - CL KARNOPP O DLA-3 ESTÁ MUITO FELIZ EM VOCÊ TER ACEITADO O CONVITE DO GOVERANDOR JOÃO LOPES E TER VINDO DOS ESTADOS UNIDOS DIRETAMENTE PARA NOSSA CONVENÇÃO EM GRAVATÁ-PE VALEU A PENA?
EK -Ficamos felizes e honrados com o convite, especialmente com o que vimos, ouvimos e aprendemos na X CONVENÇÃO do DLA-3.
2 JC - CL KARNOPP, ATUALMENTE O CL LIDERA O GMT – BRASIL E VEM CONSEGUINDO COM SUA EQUIPE UM SUCESSO EXTRAOORDINÁRIO EM TERMOS QUANTITATIVO, OU SEJA, PRATICAMENTE A TOTALIDADE DE SUA ÁREA ESTÁ EM CRESCIMENTO E AUMENTOU O QUADRO DE ASSOCIADOS, QUAL FOI O SECREDO?
EK-O secredo e resultado até agora obtido, está relacionado com o valoroso empenho

das destacadas lideranças, e, das privilegiadas inteligências dos companheiros de toda nossa área de atuação.

3 JC - CL KARNOPP A X CONVENÇÃO DO DLA-3 RECEBEU UM PÚBLICO DE CERCA DE 500 PESSOAS E LOTOU O CENTRO DE CONVENÇÕES DO HOTEL NA NOITE DE ABERTURA DO GRANDE ENCONTRO, QUAL FOI A SUA IMPRESSÃO SOBRE O QUE O AMIGO VIU EM GRAVATÁ?

EK-A minha impressão e da Rosenete foi maravilhosa, as boas surpresas e emoções que sentimos na magnifica X CONVENÇÃO DO DLA-3, foi fruto de mentes generosas e corações bondosos e presenças de gente realmente integrada com o nosso movimentoleonistico.

4 JC - CL KARNOPP VOCÊ ACHOU QUE FORAM ALCANÇADOS OS RESULTADOS PREVISTOS PELA GOVERNADORIA DO DLA-3

EK-Perfeitamente,Reiteramos cumprimentos pelo magnífico sucesso da X Convenção do LA-3 e pedimos a gentileza de renovar iguais votos as suas equipes de trabalho, em especial ao competente Diretor da X Convenção,CL Waldecy Fernandes Pinto e sua Comissão Organizadora. Tudo planejado, organizado e funcionando de forma impecável.

5 JC - CL KARNOPP A X CONVENÇÃO TERIA DOIS GRANDES VULTOS DO LEONISMO BRASILEIRO VOCÊ E SOLIVA, O PIP SOLIVA POR MOTIVO DE SAUDE NÃO PODE VIR E O AMIGO TORNOU-SE O ORADOR OFICIAL DO NOSSO GRANDIOSO ENCONTRO, FALE DE SUA EMOÇÃO, POIS TODOS PASSARAM A ADMIRÁ-LO, POIS VOCÊ DEMONSTROU SER UM VIRTUOSO LÍDER E GRANDE ORADOR?
EK-Foi um grande privilégio estarmos presentes a X CONVENÇÃO, e a ímpar oportunidade de atuarmos como Orador Oficial convidado pelo grande Governador JOÃO LOPES DA CRUZ NETO, foi uma maravilhosa experiência, haja vista a impossibilidade do nosso Virtuoso PIP CL AUGUSTIN SOLIVA não haver podido está presente à X CONVENÇÃO,nos permitiu momentos encantadores e inesqueciveis.
6 JC - CL KARNOPP SABEMOS QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO SUA CAMPANHA PARA SE TORNAR DIRETOR INTERNACIONAL BRASILEIRO EM LIONS INTERNACIONAL, FALE DE SUA PLATAFORMA E SEUS PROJETOS?
EK -Realmente o desafio é imenso. A plataforma e os projetos virão no devido tempo.

Acontecerá proximamente a Convenção do DMLD e após esse momento, com uma grande e qualificada equipe estruturaremos nossa plataforma e formalizaremos nossos projetos.
7 JC - A X CONVENÇÃO FORMOU UMA GRANDE E COESA EQUIPE DE TRABALHO E PROCUROU CRIAR EM UM HOTEL FAZENDA NO INTERIOR DO ESTADO, UMA GRANDE ESTRUTURA, COMO VOCÊ VIU OS RESULTADOS, A EQUIPE TEVE BOM DESEMPENHO?



EK-Os resultados foram excelentes, o local não poderia ser melhor escolhido e a equipe escolhida pelo Governador JOÃO LOPES foi impecável, daí o excelente resultado alcançado.





8 JC - CL KARNOP VOCÊ E SUA ESPOSA E QUERIDA CAL ROSENETE ENCANTARAM A X CONVENÇÃO, VOCÊS FICARAM FELIZES EM CONHECER NOVOS COMPANHEIROS, PEDIMOS SUAS IMPRESSÕES FINAIS?



EK- Realmente ficamos enriquecidos pelas fantásticas aulas de cultura e de civismo, de cidadania e de patriotismo, de Leonismo e de companheirismo, muito agradecidos pelas gentilezas e atenções recebidas, um grande e reconhecido abraço à gente amiga e querida do exemplar Distrito LA-3.

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA

JC LIONS NEWS - DLA3

Editor

PARA CONHECIMENTO, FOTOS MOSTRAM A AÇÃO DO LIONS NO HAITI,


Os companheiros do Lions Clube trabalhando para ajudar as pessoas no Haiti.
Veja algumas fotos abaixo ou
CLIQUE AO LADO: http://www.flickr.com/photos/lionsclubsorg/sets/72157623296743258/




sexta-feira, 5 de março de 2010

comemoração ao Dia da Mulher

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LO

No dia 16 de Março haverá um evento no CIETEP para promover a Equidade de Gênero, em comemoração ao Dia da Mulher.


Contamos com a presença de todos!

CL Cesar Paes Leme

XIII CONGRESSO ESTADUAL DA APAES E VI FÓRUM DE AUTODEFENSORES




Faltam 22 dias


Para o maior evento do movimento

APAEano...

DE 28 a 30 de março de 2010

Blumenau espera por você!!!

" O Congresso das APAEs gera conhecimento e

promove o intercâmbio de experiências."

Se você ainda não fez sua inscrição não

perca mais tempo...

http://www.apaeblumenau.org.br/

Se já fez...
prepare-se para este
grande evento !!!