quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LIONS BOA VIAGEM FAZ FESTIVA CONJUNTA COM LC RECIFE AFOGADOS E LC RECIFE CAXANGÁ‏

Na noite desta quarta-feira dia 29.09.2010 nos salões do CÍRCULO MILITAR DO RECIFE, os LC DE RECIFE BOA VIAGEM, LC RECIFE AFOGADOS e LC RECIFE CAXANGÁ realizaram uma Assembleia Geral festiva para comemorar e festejar as Domadoras.




Os trabalhos foram abertos pelo CL LUIZ FRANCISCO DE FIGUEIREDO,Presidente do LC RECIFE BOA VIAGEM que logo passou a direção do encontro para a Cal ELIANE PIRES, Presidente do LC RECIFE AFOGADOS.



A composição da mesa esteve à cargo da Cal ANA LÚCIA Diretora Social do LC RECIFE BOA VIAGEM e contou com a presença dos CCLL LUIZ FRANCISCO FIGUEIREDO e sua DM APURINAN,Cal ELIANE PIRES e o seu CL FRED PIRES,o CL JOÃO PEREIRA SILVA e sua DM JOSILENE, Coordenadora do Gabinete de Integração de PE, CL AMIR PAULO DE ALBUQUERQUE

2º Vice-Governador do DLA3,CL IRAEL PAIVA DO REGO-Presidente da Região "B",o CL ARISTÓTELES JOSÉ RIBEIRO-Presidente da Divisão "B-3", O CL UBIRAJARA EMANUEL TAVARES DE MELO-Past Presidente do LC RECIFE AFOGADOS e o CL JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA-Secretário do LC DE RECIFE BOA VIAGEM.
O CL FIGUEIREDO ainda quando fazia uso da palavra fez registro da importância do papel da mulher no Leonismo, lembrando que na 70ª convenção do LIONS INTERNACIONAL em TAIPÉ-CHINA de 1987,todas as prerrogativas de companheira leão foram asseguradas para a mulher no leonismo.

A invocação a DEUS foi proferida brilhantemente pela Cal NORMA DUBEUX do LC BOA VIAGEM, sendo o Pavilhão Nacional guarnecido pelas companheiras GRAÇA e SÔNIA,respectivamente do LC CAXANGÁ e do LC BOA VIAGEM.

À seguir a Presidente ELIANE PIRES nomeou a Cal ZÉLIA do LC RECIFE AFOGADOS,como Mestre de Cerimônia, que teve uma atuação impecável.

A Cal ZÉLIA se dirigindo a todos os convidados e companheiros dos três clubes presentes, disse de sua alegria pela realização da Assembleia conjunta, salientando da importãncia deste intercâmbio para um companheirismo saudável.




A Cal ZÉLIA logo a seguir convidou as companheiras ANA LÚCIA,JOSENITA,LENIR, respectivamente Diretoras Sociais dos citados clubes,todas tendo se reportado as efemérides e aniversariantes do mês de Setembro de 2010.


Na ocasião foi prestada significativa homenagem aos companheiros e companheiras gaúchos, pela passagem do aniversário de 20 de setembro de 1835,quando foi proclamada a República do Rio Grande do Sul- marco inicial e o mais longo e um dos significativos da Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 à 1845.

A Cal ELIANE reassumiu os trabalhos e convidou o CL FRED PIRES para apresentar o Palestrante da noite, o CL UBIRAJARA, que fez brilhante alocução homenageando as Domadoras e a mulher Companheira Leão.

Ainda como homenagem as companheiras presentes à mesa dos trabalhos, a Presidente CAL ELIANE, sequencialmente, passou a direção dos trabalhos para a companheira APURINAN e essa à Cal JOSILENE que no final fez um belo agradecimento pela participação de todos, convidando os presentes para participarem de um lauto jantar.

Um registro para a encantadora apresentação da Cal IVETE,esposa do Palestrante UBIRAJARA, que de forma magistral cantou um belo fado Português.

Na reportagem fotográfica uma visão geral do grande companheirismo que reinou durante o feliz encontro.

Cordialmente,

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
JC LIONS NEWS - DLA3
Editor

Lions Clube de Paraguaçu Paulista LB-1 realiza almoço para idosos

O Lions Clube de Paraguaçu Paulista LB-1 , realizou neste sábado dia 25/09 o tradicional Almoço dos Idosos a pedido deles foi preparado um delicioso churrasco, para os 57 idosos internos do Lar dos Idosos alem da doação de roupas para os internos com a presença dos Companheiros (as), Domadoras e filhotes.


CaL Karina Casanova Rodrigues/CL Renato

Assessora de Serviços Leonisticos para Criança do Distrito LB-1 –AL 2010/2011
 e 2a. Diretora Social -LC Paraguaçu Paulista-LB-1





quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lions Passo de Torres distribuiu lanches‏

Lions atuou na festa de aniversário de emancipação de Passo de Torres

Uma bonita festa cultural aconteceu na sexta-feira (24/9) na Concha Acústica da praça no Centro de Passo de Torres, numa promoção da Prefeitura. Neste dia, alunos das diversas escolas e creches do município apresentaram danças, poesias, teatro, canções e músicas. Também teve uma bonita apresentação da Banda do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). As apresentações fizeram parte do 19º Aniversário de Emancipação Política do município e receberam o apoio do Lions Clube Passo de Torres.


As associadas da entidade assumiram a distribuição de lanches às cerca de 300 crianças presentes. Além disso, o Lions doou vários bolos de chocolate e suco e, numa parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que conseguiu os ingredientes, elaborou cerca de 200 cachorros-quentes. Já a Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva doou diversas bandejas de “bolo verde”. Essa foi mais uma parceria do Lions Passo de Torres com a Prefeitura, tendo por objetivo estar presente nos eventos municipais para interagir e beneficiar a comunidade.


Jornalista Marlene Grings
Relações Públicas do Lions Clube Passo de Torres (SC)





Entrega de 05 pares de óculos ao Presídio de Itabuna/BA‏

Confrades e Confreiras,


Esta foto registra o momento da entrega de 05 pares de óculos no Presídio de Itabuna/BA, no dia 27 de setembro. Recebem os óculos o Diretor do presídio, Capitão Mascarenhas e a Assistente Social do presídio.

O pedido foi feito pela equipe de assistência social do presídio ao Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itabuna, o CL Ivann Krebs Montenegro, que imediatamente acionou esta diretoria, Então, em contato com outro CL do Clube, o CL Arquilino Cardoso Evangelista Filho, 1º Vice-Presidente, dono das Óticas Cardoso, foi conseguida a doação dos óculos, cujos beneficiários já possuiam a receita.

Ainda resta 01 par a ser entregue.

Ao CL Cardoso nossos agradecimentos.

Leonisticamente,

CaL Ivone Gouveia Montenegro Souza
Presidente Lions Clube de Itabuna (Centro)

NOTÍCIAS DO DISTRITO LC 12

1º COMITÊ ASSESSOR DA DIVISÃO C2 - DISTRITO LC 12

A reunião foi realizada na Sede do Lions clube Timoteo – Acesita EM 27/09/2010

O Diretor Social – CL Saulo Jr, convidou para compor a mesa principal:
- Presidente – CL Vinicius
- Presidente – CaL Aida
- Presidente Região – CL Hallan
- Presidente Divisão C2– CaL Patrícia

O presidente CL Vinicius abriu a reunião e convidou a CaL Frineia do Lions Clube Timóteo Acesita para fazer a Invocação a Deus. Logo após convidou a todos para juntos entoarem a primeira estrofe e o estribilho do Hino à Bandeira.

Em seguida passou a palavra a CaL Patrícia – Presidente Divisão C2.

A CaL Patrícia agradeceu a presença de todos, em especial a Sra Sueli Coordenadora da Pastoral dos Surdos de Cel. Fabriciano, convidada pela CaL Patrícia e também os acompanhantes da mesma Sra. Kátia e Sr. João Bosco, em seguida apresentou a pauta da reunião:

- Falou sobre o lema do Presidente Internacional, que diz que de nós companheiros leões emana uma luz, e espera que possamos iluminar o caminho para os mais necessitados, continuando a servir como faróis da esperança.

- Apresentou as Metas Governador, ressaltando dentre elas as que os clubes da Divisão C2 já estão colocando em prática.

- Convidou a Coordenadora da Pastoral dos Surdos de Cel. Fabriciano – Sra Sueli para falar sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral e das dificuldades encontradas por eles, a fim de que os clubes da Divisão C2 possam se mobilizar e ajudar de alguma forma este trabalho maravilhoso.

Houve grande participação dos companheiros com perguntas e sugestões, sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral.

A Sra Sueli disse que atua na Pastoral dos Surdos como Voluntaria e ainda trabalha no Centro de Apoio aos Surdos, entidade mantida por uma ONG Italiana e que tem um pouco de apoio da Prefeitura de Cel. Fabriciano, mas que encontram muitas dificuldades, como por exemplo: a falta de profissionais como: Fonoaudiólogos, Psicólogos, etc e de equipamentos audiovisuais. As atividades desenvolvidas são: Curso de libras, oficinas, evangelização.

O CL Hallan leu o discurso de Hellan Keler, que pediu que os leões levassem luz aos outros. A CaL Patrícia Agradeceu aos convidados pela participação e os mesmos se despediram.
Dando prosseguimento a reunião a CaL Patrícia solicitou dos presidentes que falassem.

Participaram da reunião:


- 2 companheiras do Liosn Clube Cel. Fabriciano – Centro
- 10 companheiros, 02 companheiras e 3 domadoras.

A CaL Patrícia agradeceu mais uma vez aos companheiros, companheiras e domadoras pela participação.



NOTICÍAS DO LD 2: Resultado do Concurso Cartaz Sobre a Paz - 2010 - 2011‏

Lions Clube Montenegro -


Concurso Cartaz sobre a Paz, resultado, foram selecionados cinco cartazes, o primeiro lugar ganhou uma bicicleta e mais o certificado de participação, do segundo lugar ao quinto, ganharam um vale compra no valor de R$ 70,00 e mais certificado de participação,. vencedora a menina Roberta Cardoso Mendes, 11 anos, da Escola Municipal Januário Correia. Parabéns a CaL Clarisse Pilger Contri que coordenou esta campanha, abraços

CL Hélio Soares Araújo/DM Ihara
Assessor de Informações Leonísticas - Múltiplo LD
Assessor de Informática Distrito LD-2
Diretor de Informática - Lions Clube Montenegro





LC NOVA GERAÇÃO na Creche Terezinha Meira‏

O LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO, na última segunda-feira, mas uma vez retornou à Creche Terezinha Meira, mantida pelo Clube-Irmão o LC ARACAJU SALGADO FILHO.


Na oportunidade, brincamos com as crianças e depois servimos um lanche, além de distribuir sacolinhas com balas, pirulitos e pipocas e um BRINQUEDO NOVO para caca uma das 70 crianças.

Ainda foram doados 15 brinquedos novos para brinquedoteca da Entidade.

Foi uma tarde especial com as crianças, além de um momento impar de companheirismo com participação de associados dos dois clubes.

Ao Salgado Filho nossos parabéns pela manutenção de tão importante obra de promoção social.

Aos presidentes CL Fábio Martins (NOVA GERAÇÃO) e CaL Maria Célia (SALGADOFILHO) nossos parabéns pela integração e união de propósitos.

Confiram algumas FOTOS.
CL IROITO LEÓ
SECRETÁRIO LC ARACAJU NOVA GERAÇÃO
PRESIDENTE DIVISÃO D1








domingo, 26 de setembro de 2010

MAIS NOTÍCIAS DO DISTRITO LC 12


Aconteceu hoje na cidade de Guanhães, o 1º comitê Assessor da Divisão C3, com a presença dos Clubes: Lions Clube João Monlevade Sobral e Centro, Lions Clube de Itabira Centro, Lions Clube de Rio Vermelho e Lions Clube de Guanhães.


O Presidente da Divisão C3, CL Geraldo Neres iniciou a reunião com a presença de representantes de todos os clubes se apresentando e pedindo a CaL Laura do Lions de Itabira para fazer invocação a Deus.

Convocou a CaL Débora para atuar como secretária e o CL José Xisto palestrante do Comitê Assessor para formação da mesa. Pediu a todos os companheiros que se apresentassem.

Em seguida pediu a CaL Maria Helena do Lions Monlevade Centro para fazer invocação a Deus.

Depois deu inicio a plenária perguntando sobre as taxas internacionais e distritais se estavam tudo pagas.

Pediu a todos os clubes que enviassem os informes mensalmente e em dia.

Colocou como meta de sua gestão que os clubes formentassem mais o companheirismo dentro e fora do clube, reunindo-se fora de reuniões dos clubes e divulgassem mais o Lions dentro da comunidade.

Falou sobre o Lema do Governador do Distrito LC 12, CL Fernando Barcelos, "Comprometimento com o crescimento sustentável", visando aumentar o quadro social dos clubes.

Entregou cópias das metas administrativas para todos os clubes e falou sobre o principal objetivo de Lions Clubes que é combater a visão, sendo assim pediu que todos os clubes fizessem nas escolas a campanha da visão como prioridade.

Pediu o Presidente de Rio Vermelho, CL Isaias para ler a mensagem do presidente Internacional.

Logo em seguida convidou o CL José Xisto, do Lions Clube Monlevade Sobral, Assessor de Protocolo do Distrito LC 12 para proferir a palestra sobre Protocolo. O CL José Xisto esclareceu a todos sobre normas de protocolo e tirou a dúvidas dos companheiros.

O Presidente de Divisão, CL Geraldo Neres falou sobre o Dia do Movimento Leonístico, dia 08 de outubro, pediu aos clubes que fizessem algum trabalho na comunidade visando comemorar e divulgar esse dia.

Terminando a reunião CL Neres divulgou o Clube que levou a maior delegação proporcional no 1] Comitê Assessor, que foi o Lions Clube Itabira centro. Agradeceu a todos pela presença e saudou o pavilhão nacional e convidou a todos os clubes a pedido da Presidente do Lions de Guanhães que fossem até a sede do clube para plantar uma árvore na frente da sede social, em comemoração ao dia da árvore.
 Companheiros e companheiras dos clubes da divisão C3, durante plantio de árvore
                                                                   Companheiros na plenária.
                                                      1ª estrofe e estribilho à bandeira

                                                  Recepção dos clubes na estação Rodoviária.
O Presidente de Divisão, CL Geraldo Neres e a presidente do Lions de Guanhães, CaL Sévera e demais companheiros da divisão C3, durante plantio da árvore em frente a sede social do clube de Guanhães.

NOTÍCIAS DO DISTRITO LC 12

Lions Clube João Monlevade Sobral participa da VIª Ação de Cidadania com a Amas no Bairro Nova Esperança


O Lions Clube João Monlevade Sobral participou da Ação de Cidadania promovida pela Amas, no Bairro Nova Esperança, medindo pressão a todos os presentes.

A ação de cidadania contou também com brinquedos infláveis para as crianças, corte de cabelos, distribuição de algodão doce, etc.









sábado, 25 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO DISTRITO LA-3

LIONS NOVA GERAÇÃO visita SAME mais uma vez‏

O LIONS CLUBE DE ARACAJU NOVA GERAÇÃO - DISTRITO LA-3 visitou, mais uma vez, o ASILO SAME, para além de oferecer um lanche, conversar com os idosos e doar fraldas geriátricas, proporcionar uma manhã mais que especial.


Nossos companheiros cortaram e pintaram as unhas das idosas, pentearam seus cabelos e ofereceram a todos uma relaxante massagem nos pés.

Oferecemos a estas pessoas, com nosso carinho e simplicidade, o agradecimento pelos anos vividos e pela alegria que irradiam.

O LC ARACAJU NOVA GERAÇÃO hoje pela manhã APRENDEU que....

Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme.

Você é idoso quando ainda aprende... você é velho quando já nem ensina.

Você é idoso quando se exercita... você é velho quando somente descansa.

Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudades.

Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida
se acaba a cada noite que termina.

Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida... para os velhos todos os dias parecem o último de uma longa jornada.

Para o idoso o calendário está repleto de amanhãs... para o velho o calendário só tem ontens.

Que nós, quando idosos, vivamos uma vida longa, mas que nunca fiquemos velhos.

CL IROITO LEÓ
SECRETÁRIO LC ARACAJU NOVA GERAÇÃO
DISTRITO LA-3