domingo, 31 de outubro de 2010

Números do mutirão da saude no LC-6

Caro amigo, CL e Ir:. DOUGLAS
Este é o relatório final de todo material que recebi até hoje, 31-10-10. Eis o texto se você se interessar:

QUALIDADE MARCOU PRESENÇA DO DISTRITO LC-6 NO MUTIRÃO NACIONAL DOS LIONS CLUBE NA SAUDE

O Distrito LC-6 foi pródigo em qualidade e não em quantidade na realização do Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saude; foram 16 clubes (em 62 do LC-6 ) que são( de acôrdo com a chegada ao Assessor de Saude): Lions Clubes de Ribeirão Preto-Centro, Potirendaba,Olimpia, Ribeirão Preto-Campos Elíseos, São Joaquim da Barra, Taquaritinga, Palmeira D’Oeste, Guaira, Guaira Águas Correntes, Sertãozinho, Sertãozinho-Centenário, Batatais, Rio Preto-Sul, Tanabi, Altinópolis, Nhandeara .

RESULTADOS:

1)- ACUIDADE VISUAL- 5.504
2)- INDICE DE MASSA CORPORAL-1450
3)- GLICOSE-1523
4)- COLESTEROL – 542
5)- PRESSÃO ARTERIAL -1382
6)- CONSULTAS MÉDICAS – 2175
7)- TESTE DO PEZINHO – 9
8)- DENTES : EXTRAÇÕES – 60; OBTURAÇÕES - 315
9)- EXAMES DE LABORATÓRIO- 2144
10)RAIOS – X – 355
11)- ULTRASSOM- 114
12)-ELETROCARDIOGRAMA- 71
13- VACINAÇÃO – ADULTOS 97; CRIANÇAS -409
14-ÓCULOS - 23
15- RISCOS DA VISÃO NA INFÂNCIA- 500 FOLDERS
16)-CARTILHAS SÔBRE DOAÇÃO DE CÓRNEAS – 150
17)-RETINOPATIA DIABÉTICA – 50 PESSOAS ATENDIDAS E ORIENTADAS
18)- DOAÇÃO DE SANGUE – 151 DOADORES
19)-DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA- 151 BOLSAS COLETADAS

Caro DOUGLAS-

Parabéns pelo magnífico, excelente trabalho que você tão magistralmente vem desenvolvendo. Inclusive , o exito deste trabalho devo-o exclusivamente a você.

Grande e fraternal abraço do BELLINI, amigo, CL e Irmão além de admirador convicto, incondicional , inveterado e incorrigível
Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saude trabalho devo-o exclusivamente a você.

Lions Clube Itabuna visita Jequié em feijoada beneficente

Companheiros,


Vejam as fotos de nossa visita ao Lions Clube de Jequié, em 17 de outubro de 2010, quando da realização de sua Feijoada para angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas.

Parabenizamos aquele valoroso Clube, pelo belo evento, nas pessoas dos CCLL Israel e Márcia, casal presidente.

Agradecemos também a calorosa aclolhida que recebemos, prova inquestionável de amizade e companheirismo.

Leonisticamente,

Ivone Gouveia Montenegro Souza
Presidente do Lions Clube de Itabuna (Centro)

Augusto Borges de Souza
Lions Clube de Itabuna (Centro)




Lions Clube de Itabuna -Centro promove Palestra sobre Mutirão do Diabético em Itabuna

Companheiros,


Vejam as fotos da Assembleia Administrativa com cunho Festivo, realizada em 22 de outubro de 2010, na Sede do Lions Clube de Itabuna (Centro), onde, além de comemorarmos os aniversariantes do mês de outubro, também tivemos a oportunidade de ouvirmos palestra ministrada pelo Dr. Rafael Andrade, do Hospital de Olhos Beira Rio, onde foi abordado o tema do Mutirão do Diabético em Itabuna, que este ano chega a sua 6ª edição. Além dos companheiros deste Clube, também se fizeram presentes representantes das Lojas Maçônicas Acácia Grapiúna, 28 de Julho e Areópago Itabunense.

O Lions Clube de Itabuna (Centro) é parceiro do Hospital de Olhos Beira Rio na realização deste evento, DE PROJEÇÃO INTERNACIONAL, que este ano acontecerá no dia 13 de novembro de 2010.

Leonisticamente,

Ivone Gouveia Montenegro Souza
Presidente do Lions Clube de Itabuna (Centro)






sábado, 30 de outubro de 2010

Banco de Clubes Angariadores


Prezados Companheiros


Estamos na primavera, época de flores e em que os frutos começam a aparecer e, como de hábito, venho trazendo à tona a lembrança da importânica da angariação de sangue e do Clube de Angariadores que estamos formando, tendo como meta a ampliação dos Lions clubes que nela estão engajados, criando assim uma rede nacional de ajuda dentro do Leonismo.

Continuamos com a esperança que dê certo, principalmente agora que se aproxima o dia Nacional do Doador de Sangue - 25 de novembro, gostaríamos de ampliar o número de clubes desta lista.

O que é, como funciona e quais seus propósitos.

Reconhecidamente a atuação de clubes filiados a Associação Internacional de Lions Clubes, para promover a saúde é notória, havendo uma que desponta como inovadora e simples de se realizar.

Trata-se do trabalho voltado para a angariação de sangue que é fruto de uma parceria de sucesso entre os Lions Clubes e os Hemocentros ou Hospitais Públicos, cujos resultados proporcionam notável contribuição para o sistema de saúde pública e, principalmente, porque é um serviço que pode contribuir para salvar vidas.

Todo o processo ocorre com uma divisão bem definida do trabalho a ser feito pelas entidades envolvidas, de forma que o desejo de ajudar o próximo se é realizado de forma leve e objetiva e o sucesso transcende as espectativas a cada rodada de angariação.

Da parte dos Lions Clubes, na maioria das vezes, cabe as atribuições de: 1) tomar a iniciativa para realizar as campanhas de angariação; 2) trabalhar pela disponibilização de locais apropriados e profissionais da saúde; 3) obter apoio e patrocínios dos setores de comércio, indústria e de serviços locais; 4) a fim de arregimentar a maior quantidade possível de doadores, divulgar maciçamente o evento, inclusive com apoio das Secretarias de Educação e Saúde e 5) durante a realização do evento, oferecer apoio de pessoal e lanches e sucos para os doadores, além do suporte burocrático para os devidos registros.

Para os Hemocentros e Hospitais Públicos geralmente ficam aquelas atribuições que requerem conhecimento e aplicação técnica, haja visto os problemas que podem advir de uma coleta mal elaborada.

Pessoal especializado realiza o trabalho que na maioria das vezes compreende: 1) higienização dos ambientes de coleta, seja nos hospitais ou em localidades disponibilizadas pelos Lions Clubes; 2) Palestras envolvendo temas de saúde e esclarecimentos aos doadores 3) triagem de candidatos à doação, seja por perfil do doador seja pelos exames médicos e laboratoriais; 4) coleta propriamente dita; 5) Análise do sangue colhido e 6) armazenagem em local apropriado e destino do sangue colhido.

Quando realizado por intermédio da UNICAMP, em São Paulo, é assegurado ao doador mais de uma dezena de exames tais como sífilis, AIDS, hepatite, dentre outros.

Diante da importância que este trabalho tem para a comunidade, os Lions Clubes estão se organizando para criar um Banco de Clubes que trabalham na angariação de sangue, com a finalidade de se criar, pela internet, um serviço de ajuda comunitária, oferecendo suporte àqueles que tem uma urgente necessidade de suprir uma cota de hospital ou de repor o sangue para alguém que está precisando.

A idéia é de apenas envolver o Lions Clube que mais próximo estiver de quem necessita de sangue e, em princípio e unicamente, oferecer um suporte, não se pretendendo que se façam doações entre os associados de Lions Clubes, a não ser que seja por iniciativa própria.

Reconhecidamente os clubes angariadores tem um bom relacionamento junto aos hemocentros e, com isso, podem acelerar a ajuda para quem está precisando, seja pela realização de uma campanha imediata ou pelo arrebanhamento de angariadores já cadastrados e que estariam dispostos a acudir a urgência e , quem sabe, contribuir para salvar vidas.

É a oportunidade que está passando diante de nós para se criar um novo tipo de serviço à comunidade, utilizando as ferramentas de comunicação rápidas e baratas que estão disponíveis neste início de século 21 e, por extensão, ajudar a converter a Internet num meio sadio e útil de se realizar obras humanitárias e de real valor para a sociedade.

Informações necessárias para participar do Banco:

1)Nome do Lions Clube:
2)Distrito a que ele pertence:
3)Nome de um Companheiro (a) Leão que possa ser contatado:
4)E-mails para contato:

Lista dos que fazem parte do Banco de Clubes Angariadores de Sangue:

Distrito LA -3

Lions Clube de Recife Boa Vista – PE
Distrito LA-6

Lions Clube de São Luís Gonçalves Dias - MA
Lions Clube de Marabá - TO

Distrito LB-1

Lions Clube da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP
Lions Clube da Estância Turística de Águas de Santa Bárbara - SP
Lions Clube Cidade de Ourinhos – SP
Lions Clube de Presidente Prudente - Centro SP

Distrito LC -1

Lions Clube Rio de Janeiro Barra da Tijuca GB

Distrito LC-3

Lions Clube de Campinas Leste – SP
Lions Clube de Hortolândia Cidade Nova - SP
Lions Clube de Itapira - SP
Lions Clube de Mococa - SP
Lions Clube de Piracicaba Independência - SP
Lions Clube de Santa Bárbara D´Oeste Centro - SP
Lions Clube de Santa Bárbara D´Oeste Pérola - SP
Lions Clube de Santo Antonio de Posse - SP

Estou de prontidão no aguardo de novas inscrições...

Sawabona ( eu te respeito, eu te valorizo, tu es importante para mim) e...

Aquele abraço

CL Luiz Carlos de Oliveira
Membro da Confraria Aplionsclubes - Apaixonados por Lions Clubes
Presidente do Lions Clube de Piracicaba Vila Rezende
Distrito LC-3 – Brasil

MENSAGEM DA PRESIDENTE APLIONS

Estimados Confrades e Confreiras,


A nossa Diretoria APLIONS não é autoritária e muito menos drástica. Se temos um Estatuto ( e brevemente teremos o Regimento Interno ), ele deverá ser respeitado por todos que fazem parte do grupo.
Há necessidade ( e sempre tivemos ) de Moderador e do Conselho de Ética enquanto não tivermos o Regimento Interno.
Todas as mensagens sobre assuntos leonísticos, leoísticos, juniorísticos, castores e, mesmo powerpoint motivacionais, constam dos objetivos do grupo.
Não podemos, de forma alguma, deixar que mensagens político-partidárias sejam colocadas ao grupo, pois não constam dos nossos objetivos e nem das finalidades do nosso grupo virtual.
Esperamos que todos os associados compreendam as nossas decisões, sem precisarmos novamente voltarmos ao assunto. Vamos, com todo entusiasmo de Companheiros (as) Leão, CCLEO, CCJUNIOR, Domadoras e Castores que somos, interagir com o grupo, trocando idéias dentro dos reais objetivos do APLIONS.

Viva o APLIONS!


Viva o LIONS!


Viva o LEO!

Um fraterno abraço,

CaL Helena Mohr
Presidente APLIONS

Helena Patschkowski Mohr
Uruguaiana /RS

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DISTRITO LA 2 EM DESTAQUE

Visita oficial da Governadoria do LA-2 à Escola CL Jorge Ribeiro Carrilho‏
 Estas fotos registram a visita à Escola CL Jorge Ribeiro Carrilho,pela comitiva da Governadoria do DLA-2, em sua agenda oficial, no dia 08 de outubro de 2010.

Leonisticamente,

Ivone Gouveia Montenegro Souza
Presidente do Lions Clube de Itabuna (Centro)



DISTRITO LC 12 EM AÇÃO

LIONS CLUBE ROSAS E GLÓRIAS REALIZA FESTIVA NA APAE PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS.

NO DIA 05 OUTUBRO, 3ª FEIRA, REUNIÃO NA APAE, PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS, COM LANCHES, REFRIGERANTES ,ALGODÃO DOCE E BALÕES. DAS 14H ÀS 16H.

PRESENTES:PRES.LÉA E COMPANHEIRAS ANA MONTEIRO, ELVIRA, ANGÉLICA E JOSELY








Lions Passo de Torres fez 594 atendimentos no Mutirão da Saúde‏

Lions Passo de Torres fez 594 atendimentos no Mutirão da Saúde

Quatro escolas de Passo de Torres participaram do Mutirão Nacional dos Lions Clube na Saúde. Elas receberam na última semana de outubro integrantes do Lions Clube Passo de Torres que realizaram um total de 594 atendimentos. O Lions promoveu a aferição de pressão arterial, medição de índice de massa corporal e teste de acuidade visual.

O evento fez parte das atividades comemorativas do Dia Mundial do Serviço Leonístico, celebrado no dia 8 de outubro. O Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde teve por meta realizar 1 milhão de exames, no mês de outubro, em 1.200 cidades de todo país. Ele contou com a participação dos 1.603 Lions Clube do Brasil.

Em Passo de Torres, o Mutirão da Saúde foi realizado com empenho especial da presidente do Lions, Maria Vani Xavier Dipe Anga, que esteve presente nas quatro escolas. “Fomos muito bem recebidas pelas direções e professoras das escolas, que nos ajudaram a realizar esses exames preventivos”, destacou Maria Vani.

Segundo a presidente do Lions, vários problemas foram detectados, principalmente de visão, e os pais desses alunos receberam a orientação de levar seus filhos a um médico especializado. “Os pais precisam se conscientizar que o exame de vista é muito importante, pois a falta de visão interfere na aprendizagem do aluno”, salientou Maria Vani. O alto índice de crianças com pressão alta também surpreendeu às integrantes do Lions Passo de Torres.

As escolas atendidas são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, Escola Estadual Governador Ildo Meneghetti, Escola Municipal de Ensino Fundamental de Vila Nova, Centro de Atendimento Especializado Diego Dipe Anga (CAEDDA) da APAE Passo de Torres.

CaL Marlene Grings
Jornalista Diplomada
1ª Relações Públicas do Lions Clube Passo de Torres (SC)






domingo, 24 de outubro de 2010

Atividades do mês de Setembro do CLAC "Centro Lions de Atividades Comunitárias"

Veja as atividades do mês de  Setembro do CLAC "Centro Lions de Atividades Comunitárias"

O CLAC  congrega os Clubes Aeroporto,Lagoa, Catete, Laranjeiras , Lins, Urca. Mater e Flamengo.

CL Raymond Gerteiny
Presidente do LCRJ Laranjeiras DLC-1

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS

DLA-3 - 1º COMITÊ ASSESSOR REGIÃO C - REALIZADO EM 16 DE OUTUBRO‏

1º COMITÊ ASSESSOR DA REGIÃO “C” FOI REALIZADO COM SUCESSO


É com muito entusiasmo que informamos a todos, o resultado do 1º Comitê Assessor da Região C, DLA-3, AL 2010/2011, realizado com grande sucesso, no último dia 16 de outubro, na residência da Presidente da Região C, CaL Élia Pontes. Foi uma manhã proveitosa e agradável.

Assim foi realizado o 1º Comitê Assessor:

A mesa foi composta pelas Presidentes da Região C, CaL Élia Pontes, e Divisões C1 e C2, CCaLL Simone Malheiros e Flora Marta, respectivamente, e a CaL Wilma Lima, associada e secretaria do LC de Maceió CL Edmilson de V. Pontes que secretariou a reunião. A CaL Flora Marta presidiu a reunião.
Clubes que compareceram ao Comitê;


1-Divisão C1:

LC de Maceió Centro
LC de Maceió Farol,
LC de Maceió Pajuçara
LC de Maceió Jarbas Oiticica
LC de Maceió CL Edmilson de Vasconcelos Pontes

2-Divisão C2:


LC de Maceió Lagoa
LC de Maceió Jatiúca
LC de Maceió Jacarecica
A Divisão C3 não se fez presente por motivos de força maior.

A palestrante do dia foi a CaL Ruth, Presidente do LC de Maceió Lagoa. Em seu pronunciamento a CaL Ruth que falou sobre amor,  iniciou sua fala, com a seguinte citação:  ...“Tudo que existe, passa pelas fases de ordem, desordem e organização”. “Já sorri, já fiz feliz, já promovi, já elevei; já chorei, já fiz chorar, já me excedi, já magoei; eu sou contradição, eu sou imperfeição, só Deus acerta sempre.

Um momento marcante foram os pronunciamentos dos clubes, que de forma sucinta e objetiva mostraram suas dificuldades e seus desafios. Desafios sim, pois apesar das dificuldades, todos mostraram seus trabalhos, suas situações financeiras e administrativas, suas atividades permanentes e seus grandes projetos.


Por fim, queremos declarar nosso entusiasmo e agradecimentos a todos os companheiros que nos prestigiaram com suas presenças, e em especial o nosso muito obrigado a anfitriã CaL Élia Pontes, por nos acolher tão bem em sua residência.



Leonisticamente,

CCaLL Simone e Flora
Presidentes das Divisões C1 e C2
DLA-3 Governador CL José Severino/CaL Cleonice

“POR UM DISTRITO CADA VEZ MAIS FORTE”






terça-feira, 19 de outubro de 2010

Procura por camisetas da Segunda Feijoada do Leão está superando expectativas

É contagiante e emocionante o quanto a comunidade da grande Florianópolis responde ao evento do próximo final de semana (23 de outubro), quando o Lions Clube de São José realizará a 2º Feijoada do Leão – em prol ao Hospital de Olhos.


Ainda é possível adquirir camisetas e contribuir com a causa leonina de ajudar na arrecadação de fundos para a construção do Hospital de Olhos. É simples é só entrar em contato pelo telefone 48 3248-9097 com Sonia Novaes - atual presidenta do Lions Clube de São José ou com um dos associados do clube josefense.

A 2º Feijoada do Leão será realizada no sábado (23 de outubro) nas dependências do CTG Os Praianos de São José com início às 11h. A camiseta personalizada está sendo comercializada ao custo de R$ 45,00 (cada\ open bar).


 Além de ótima gastronomia quem participar do evento estará contribuindo para a construção do Hospital de Olhos do Lions Clube. “O Lema do Lions Clube sempre foi o de servir e nós estamos trabalhando para a causa de servir ao nosso semelhante”, lembra Sonia.


A localização do Hospital é na cidade de Palhoça (grande Florianópolis) e é uma obra em comum trabalho de todos os clubes do Distrito LD 9 do Lions Clube. O hospital atenderá o Estado de Santa Catarina e região sul do país, com foco em especialidades e atendimentos oftalmológicas de baixa e grande complexidades. Além da sede física o projeto prevê uma unidade móvel itinerante que deverá visitar periodicamente as cidades catarinenses que forem conveniadas.

Para o Diretor Presidente do Instituto Lions, Admir Roberto Ronsoni que administra a obra, o maior objetivo será a prevenção, pois ao prevenir além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população cria-se uma redução significativa nos gatos com a saúde, o que poderá possibilitar investimentos em outras áreas da saúde por parte do poder público. O Lions Clube é referencia mundial na causa da visão, e Santa Catarina será modelo não só para o Estado , mas para o sul do país” afirma Ronsoni.





domingo, 17 de outubro de 2010

Lions Passo de Torres atuou no Dia da Criança‏

Passeio Ciclístico do Dia da Criança teve apoio do Lions Passo de Torres


O 1º Passeio Ciclístico do Dia da Criança de Passo de Torres (SC) teve a participação de 25 crianças e adultos que foram pedalando do Centro da cidade até a praia Bellatorres. O passeio ocorreu no feriado de terça-feira (12/10) e foi realizado pelo Litoral Bike Clube. O passeio comemorativo do Dia da Criança recebeu o apoio do Lions Clube Passo de Torres. Participaram ciclistas de Passo de Torres (SC) e de Torres (RS).

O belo dia de sol e a temperatura amena proporcionaram um passeio agradável e tranquilo. Na chegada em Bellatorres, o esforço das crianças, que pedalaram por 11 quilômetros, foi compensado com brincadeiras na praça à beira-mar e jogo de futebol. Entre os adultos não faltaram elogios à boa infraestrutura e à beleza dessa pequena e encantadora praia de Passo de Torres.

O passeio contou com a participação de integrantes do Lions Clube Passo de Torres, que foram com quatro carros de apoio, dando maior segurança aos ciclistas. O Lions também distribuiu balas e pirulitos e ofereceu lanche, suco e água aos participantes. “O objetivo do Lions é servir e fazemos isso também através de parcerias, como essa com o Litoral Bike Clube”, salientou a presidente Maria Vani Xavier Dipe Anga.

Os organizadores do evento, Geraldo Bandeira André e João Luiz Souza da Silva, consideraram o resultado positivo. “Esse é o primeiro, começou pequeno, mas é uma semente lançada que vai crescer”, destacou Souza. Um dos objetivos do Litoral Bike Clube é estimular o ciclismo como prática esportiva saudável e como meio de transporte que não polui o meio ambiente. As crianças também receberam garrafinhas especiais para água, oferecidas pela Oficina Souza Bicicletas, de Passo de Torres.

CaL Marlene Grings
Jornalista diplomada
1ª Relações Públicas do Lions Clube Passo de Torres/ SC


ÁRVORE PARA TODOS: Eu planto, eu preservo !!!‏

Estimados Confrades e Confreiras,


Encaminho um pequeno relato da Campanha Árvore para Todos, realizado pelo LEO Clube Santo Angelo Centro, do Distrito LEO LD-4. Em anexo, foto do LEO Clube, acompanhado pelo Grupo de Escoteiros do Ar.

Um fraterno abraço,

CaL Helena Mohr
Presidente APLIONS
Assessora Distrital de LIONS para LEO
Distrito LD-4





Queridos C.C. LEOS,

Do fundo do coração, quero agradecer a todos aqueles que compareceram a II° Etapa da nossa Campanha de plantio de Árvores, "ÁRVORES PARA TODOS: Eu planto, Eu preservo". Foi de grande importância o nosso ato de cidadanismo, que para mim, membro das 02 (duas) maiores entidade de jovens do mundo, foi um dia muito especial.

Realmente como disse no e-mail anterior, é um lugar de extrema importância para o nosso município, um belo lugar que está abandonado. Para aqueles que não participaram, plantamos 100 mudas de árvores (disponibilizadas pelo nosso casal conselheiro Luiza e Avelino Berdoldi) e limpamos todos o lugar.

Foi mais uma campanha SIGNIFICATIVA do LEO CLUBE SANTO ÂNGELO CENTRO. E também, quero registrar que o GRUPO DE ESCOTEIRO DO AR VENTOS DO SUL-AABB, nos ajudou na limpeza e no plantio.

Obrigado ao LEO CENTRO por disponibilizar o lanche (cinquenta pastéis) para os Lobinhos do GEAR, provando mais uma vez a sua SOLIDARIEDADE SOCIAL. Parabéns a todos os companheiros, foi rápido e rasteiro as atividades pelo grande número de pessoas, e repito, foi de grande valor, pois todos nós hoje, SERVIMOS DE EXEMPLO A 30 (TRINTAS) CRIANÇAS santoangelenses, com certeza a sociedade que saberá através da divulgação.

Pessoal, até a próxima atividade, o lugar foi adotado pelo LEO Centro, plantamos essas árvores, agora precisamos preservar, pois PLANTAMOS E PRESERVAMOS ÁRVORES PARA TODOS !!!

Cordiais saudações,

C.LEO André Roberto Nunes Bertaso,
Diretor de Meio Ambiente

LCR GUARARAPES/ AÇÃO COMUNITARIA LEONÍSTICA - 14-10-10‏

Prezado Cl José Severino do Carmo – Governador do Distrito LA-3 – AL 2010/2011.

Dando prosseguimento as atividades previstas pelo Lions Clube do Recife Guararapes

– AÇÃO COMUNITÁRIA GLOBAL –

Veja fotos referentes aos eventos realizados no dia 14.10.2010.

Saudações Leonísticas.

Abraços


Cal Josy Gomes da Cruz
Presidente do Lions Clube Recife Guararapes

                                                    Inauguração do Cantinho da Leitura

Companheiros dos LCR Guararapes com as crianças  
Apresentação do coral  
Demonstração da Odontóloga Aryadnne sobre escovação dos dentes

Palestra para as Mães da Escolinha sobre Higiene Geral  
Brinquedoteca para as crianças  
Crianças plantando árvores ao som do Hino da Árvore  
Crianças assistindo filmes infantis


GABINETE DE INTEGRAÇÃO DE PERNAMBUCO FAZ FESTA PARA O PEQUENO NAZARENO

O GABINETE DE INTEGRAÇÃO DE PERNAMBUCO com o apoio dos LC RECIFE SETUBAL,LC RECIFE AFOGADOS, LC RECIFE PARNAMIRIM, LC RECIFE BOA VISTA,LC RECIFE CAXANGÁ, LC RECIFE GUARARAPES, LC RECIFE BOA VIAGEM, proporciou uma alegre festa para os jovens abrigados no PROJETO O PEQUENO NAZARENO.


Os LIONS CLUBE DO RECIFE como sempre se fizeram presentes, compartilharam e levaram sonhos e alegrias para as crianças do PEQUENO NAZARENO.

A festa comemorativa ao dia das crianças, aconteceu na propriedade ECO-PARQUE POCINHO do CL JOÃO BATISTA DA SILVA PEREIRA e da Cal JOSILENE SILVA, Coordenadora do GABINETE DE INTEGRAÇÃO DE PERNAMBUCO,na cidade de Moreno/PE, um recanto de reserva ecológica lindíssimo e bem cuidado, muito apreciado e visitado por vários grupos da capital pernambucana,onde as crianças muitas vezes tomam contato pela primeira vez com a realidade da vida no campo.

No encontro, além de muitas atrações para as crianças, foi observado muito companheirismo, pois além da presença dos homenageados, os meninos do Projeto O PEQUENO NAZARENO,tivemos o comparecimento também de muitos companheiros e companheiras de diversos clubes do Recife.

Na reportagem fotográfica que juntamos uma visão geral da linda festa.

Cordialmente,

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
Secretário do LC DE RECIFE BOA VIAGEM
Assessor de Relações Públicas e Informações sobre o LIONS
DLA3