domingo, 25 de setembro de 2011

II CONSELHO DISTRITAL DO LC 12

Companheiros e companheiras vem ai o II CONSELHO DISTRITAL na cidade de varginha nos dias 29 e 30 outubro de 2011.


Em breve postaremos todos os dados, como hotéis, programação, locais e valores.

VAI SER BÃO DEMAIS COMPANHEIROS.

Lions Clube Maceió Centro no dia da árvore

Companheiros(as)


O Lions Clube de Maceió Centro realizou na tarde deste último dia 23 de setembro, no Lar da Menina, entidade mantida pelo nosso clube, com 50 crianças e jovens, celebrando o Dia da Árvore e o início da Primavera.

Foram plantadas duas mudas de árvore: Pau Brasil e Craibeira (árvore símbolo do Estado de Alagoas).

Tivemos a parceria e participação do Major Pablo e o 1º Ten Jambo e um grupo de soldados, representando o Exército Brasileiro através da unidade, 59º BI Mtz.

Após o plantio houve uma palestra sobre a importancia do meio ambiente e o plantio de árvores.

Esta atividade tem dois motivos, a participação na campanha do Presidente Tam e a educação das nossas crianças sobre o meio ambiente.

Saudações Leonisticas
PCC CL Marcelo Daniel
Presidente do Lions Clube Maceió Centro






sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

O mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

O mais jovem Companheiro Melvin Jones do mundo, com seu "Título"

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo!
Seus pais, o casal de Leões Jardel da Mota Pacheco e Fernanda Macarini Pacheco, associados do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, estão radiantes pelo honroso título recebido pelo seu filho Júlio.

Este evento, que com certeza servirá de motivação para a expansão do "Programa de Companheiros de Melvin Jones" no Universo Leonístico Brasileiro, merece que sua história seja contada aos leitores.
Mal tinha assumido a Presidência de seu Lions Clube Novo Hamburgo -Terceiro Milênio, Ano Leonístico 2010-2011, Jardel e sua companheira receberam a grande notícia: a jovem Fernanda se tornaria mamãe.
Desencadeou-se a solidária consciência de que todos os integrantes do Clube "engravidaram" junto com o casal Presidente. Nove meses de acompanhamento e de otimistas expectativas.
Em 29 de abril de 2011, para alegria e felicidade de todos, chega o saudável menino Júlio, que passa a ser o mascote por todos paparicado.

Na sequência, surge a luminosa idéia do novo Presidente do Clube, CL Vilnei Edmundo Lenz / Marli de presentear a família Pacheco, oferecendo um Título de "Companheiro Melvin Jones" ao tão jovem quanto amado e benquisto Júlio.

Processadas as formalidades, o Título ao MAIS JOVEM MJF DO MUNDO foi entregue no decorrer da I Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-2, Distrito Múltiplo LD, Brasil, em 31 de julho de 2011.

Sob vibrantes aplausos, a cerimônia presidida pelo DG Luiz Oswaldo Wagner, provocou fortes emoções no grande público presente, em especial nos papais, no também Leão, vovô Milton, vovó Eli e no DI E. Karnopp, a quem coube o privilégio de entregar a honraria.

Como disse o Presidente Lenz, durante o evento: "Com esta iniciativa esperamos dar ao mundo, um vigoroso exemplo de amor ao próximo, enfatizando o Programa "Meu Clube, Minha Família" e o carinho que temos por "Nossa Fundação - LCIF".

"Para a tão necessária ampliação do 'Programa de Companheiros de Melvin Jones' que direciona as contribuições de mil dólares, combinadas a outras doações irrestritas que financiam os projetos da Fundação Internacional de Lions Clubes, é importante que esta atitude do Lions Clube de Novo Hamburgo - Terceiro Milênio seja adotada pelos Lions Clubes Brasileiros" enfatiza o CL Paulo Fernando Silvestre, editor do Site de Instruções Leonísticas.

Casal Presidente Lenz, ID Karnopp e felizes pais com o MJF Júlio

DISTRITO LC 12 EM AÇÃO

LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL PARTICIPA DO CIDADÃO LEGAL

LC João Monlevade Sobral participando do 23a. edição do Cidadão Legal da Câmara Municipal. O evento foi realizado no domingo passado dia 18, na UEMG. Na oportunidade cerca de duzentas pessoas fizeram a verificação de sua pressão arterial e nível de glicose. O Lions Sobral contou com a ajuda de duas alunas do curso de enfermagem do CERP.




Plantio de árvore no 59 BIMtz‏

Companheiros (as)


Esta manhã estivemos participando da celebração do Dia da Árvore no 59º BI Mtz, em conjunto com os outros 07 clubes de lions de Maceió.

O Exército Brasileiro tem sido um grande parceiro em nossos eventos.

Na solenidade estiveram presentes além dos companheiros e companheiras, crianças, representação do Batalhão com a banda de música, autoridades civis e militares de Maceió. A coordenação do evento e a sua condução foi pelo Ten Cel Frederico Pinto Sampaio, comandante do 59º BI Mtz, pelo Lions foi coordenado pelo 2º Vice Governador do DLA-3, CL Romany Cansanção Mota.

Este momento é o início para o plantio, até o final do ano leonistico, de 1.000 mudas de árvores em Alagoas, participando da campanha mundial do nosso presidente CLTam.

Veja algumas fotos desta participação.

"Leonismo Sustentável, Eu Acredito"

Saudações leonísticas

PCC CL Marcelo Daniel B Melo
Presidente L C Maceió Centro








Dia da árvore-LCM CL Edmilson V. Pontes-DLA-3‏

Companheiros e Companheiras

Por um Leonismo Sustentável, Eu Acredito, Lema do Governador Talvanes Toledo / CaL Sílvia, com a meta do plantio de 1000 mudas de árvores em Alagoas, atendendo ao objetivo do Presidente Internacional Wing-Kun Tame em plantar 1 milhão de árvores, para preservar o Meio Ambiente beneficiando o mundo no amanhã, o Lions Clube de Maceió CL Edmilson de Vasconcelos Pontes juntamente com os clubes de Lions de Maceió, Centro, Pajuçara, Jatiúca, Lagoa, Jarbas Oiticica e Jacarecica participou da solenidade do Dia da Árvore, no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, parceiro em diversas ações do Lions, sob o comando do Tenente Cel. Pinto Sarmento, e a presença do 2º VDG Romany Cansanção,e diversas onde foi realizado o plantio de 10 mudas de árvores, A Craibeira e o Paul Brasil.

O Lions Clube de Maceió CL Edmilson de Vasconcelos Pontes, com alunos do Colégio Santa Amélia e o Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência em Alagoas (ABIN), Lino Fonseca da Silva, fez o plantio de duas (02) mudas de Craibeira (Mudas Nºs 7 e 10), Árvore Símbolo de Alagoas.

Leonisticamente

CaL Nádja Tenório / CL Gilberto
Presidente LCM CL Edmilson de Vasconcelos Pontes
DLA-3 – AL 2011/20122
Amor, Dedicação e Companheirismo, Eu Acredito







Lions Clube Montenegro Centro - Dia da árvore‏

Lions Clube Montenegro Centro - Dia da árvore‏


O Lions Clube Montenegro Centro também se engajou nesta campanha, entragamos hoje pela manhã 200 mudas de árvores nativas e frutíferas - SMEC - Prefeitura Municipal de Montenegro. As diretoras das escolas municipais receberam de duas a três mudas, os alunos das escolas realizaram em suas escolas o plantio em cerimônia alusiva ao dia da árvore, cada muda  custou R$ 3,00, total R$ 600,00(Fundo de Atividade)

CL Hélio Soares Araújo/DM Ihara
Assessor de Informações Leonísticas - Distrito Múltiplo LD
Assessor de Informações Leonísticas - Distrito LD-2
Assistente de Informática Distrito LD-2
Diretor de Informática - Lions Clube Montenegro

e-mail: heliomgo@terra.com.br; heliomgo@gmail.com
Skype: heliomgo@terra.com.br
msn: heliomgo@terra.com.br






LC DE SÃO LUÍS GONÇALVES DIAS PROMOVE AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO DO ANJO DA GUARDA‏

Em parceria com o VOLUNTARIADO DE OBRAS SOCIAIS - VOS e o Núcleo do Anjo da Guarda do LC de São Luís Gonçalves Dias, realizou-se no dia 17 de setembro, sábado passado, no CENTRO EDUCACIONAL Y BACANGA, contando com o apoio da Diretora da Escola, Sra Lucimar Costa, AÇÃO SOCIAL consistente da utilização dos serviços de um ODONTOMÓVEL, o qual realizou atendimento a cerca de 80 alunos,na faixa etária dos 7 aos 14 anos, com palestras educativas, aplicação de fluor e extrações.


Em segunda etapa, que ocorrerá no dia 24 de setembro, o clube e o ODONTOMÓVEL estaráo realizando AÇÃO SOCIAl em outro colégio, também do mesmo bairro. Desta feita, será na UEB Carlos Madeira.,com acompanhamento de companheiros e do Gestor Geral, Domingos Monteiro, representante governamental.

Nas duas ações, o clube se fez e fará representar de número exparessivo de leões e domadoras, que acompanharáo a atividade e farão distribuição de lanche a todos os envolvidos.

Apesar dessa atividade demandar um bom número de leões, outro grupo do clube permaneceu e continuará a prestar serviços na CASA DO LEÃO, dando assistência ao ambulatório "BETINHA BRITO", que atende cerca de 50 pacientes , aos sábados, encaminhando-os ao SUS, para exames e fornecendo-lhes medicação básica, atrávés da FARMÁCIA "DM EDIVANE BEZERRA". Também continuarão normalmente a distribuição do SOPÃO tradicional dos sábados e o atendendo na LOJA DO BRECHÓ, onde são vendidas confecções e artigos de sapataria e bijuteria, a preço simbólico.

É assim que o LC CLUBE DE SÃO LUÍS GONÇALVES DIAS entende deva ser encarado o movimento leonístico. Servir voluntariamente, com carinho, atenção e espírito fraterno e com uma forte dose de alegria e companheirismo.

CaL Sonia May Rabut de Albuquerque
Assessora de Relações Públicas do LC de São Luís Gonçalves Dias
AL 2011- 2012

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DISTRITO LC 12 EM AÇÃO: LIONS CLUBE JF MANCHESTER

LIONS CLUBE DE JUIZ DE FORA MANCHESTER REALIZA CAMPANHA DE DIABETES

O LC JF Manchesrter, fez de 29/08/2011 a 02/09/2011, a Semana do Diabetes, palestras e glicemia capilar, foram 910 testes de glicemia e 5 palestras, em uma empresa de  JFora, Companhia de Saneamento Municipal, em parceria com o Laboratorio MSD, foram contratados dois enfermeiros de nivel superior para realizarem os testes e eu, PDG Luiz Antonio Avelar, Medico, fiz as palestras, sempre acompanhado pelos CCLL e DDMM, que se revezaram nos 5 (cinco) dias da semana, das 7 as 17h, foram percorridos 5 bairros de JF. O orcamento da campanha foi de R$7.000,00.


No domingo, 28/08/2011, iniciamos com a Caminhada da Saude, que realizamos todo ultimo domingo do mes.

PDG Luiz Antonio Avelar
 PDG Luiz Antonio Avelar equipe durante os testes de glicemia.
  PDG Luiz Antonio Avelar e companheiros(as) que participaram da campanha de diabetes
  PDG Luiz Antonio Avelar equipe durante os testes de glicemia
  PDG Luiz Antonio Avelar equipe durante os testes de glicemia
  PDG Luiz Antonio Avelar e companheiros(as) que participaram da campanha de diabetes.

DISTRITO LC 12 FUNDA NOVO CLUBE EM JUIZ DE FORA

Clique na imagem para ampliá-la
Companheiros.


O Lins Clube de Juiz de Fora Redentor convida os CCLL para a Assembléia Festiva de Fundação do Lions Clube Juiz de Fora Camélia Branca, conforme convite anexo.

Sem mais no momento, envio cordiais saudações.

Leonisticamente

CL. Octávio Castellões - Presidente do Lions Clube Juiz de Fora Redentor

ELEIÇÕES APLIONS 2011

ESTIMADOS COMPANHEIROS:


ASSUNTO: ELEIÇÕES APLIONS 2011: RELATÓRIO

- Em 26/08/2011, a Presidente do APLIONS, CaL Helena Mohr, fazendo uso das atribuições que lhe conferem o ESTATUTO DO CLUBE, nomeou e constituiu a COMISSÃO DE INDICAÇÃO E ELEIÇÃO, para que cumprisse a sua finalidade e que ficou assim constituída:

PRESIDENTE: - CL Odi Cezar Cordeiro – DLD-5
SECRETÁRIO: - CL Quirino Ramos Maia – DLD-6
RELATOR: - CL Laudir Poltronieri Rosa – DLC-11

- Em 31/07/2011, dando início aos seus trabalhos a COMISSÃO divulgou o Regimento Interno estipulando as normas e datas e convocou a Assembléia Geral para a participação na realização do pleito;

- De 01/08 a 15/08/2011,vigorou o prazo para Inscrição de Chapas, findo o qual apenas uma única Chapa se candidatou: Chapa “Acredito no Leonísmo”;

- De 16/08 a 31/08 decorreu o prazo para manifestação dos Associados;

- Como houve apenas uma Chapa concorrente, por determinação estatutária a Chapa poderia ser eleita por ACLAMAÇÃO. – Para ACLAMAÇÃO seria necessária a indispensável “presença física” dos manifestantes, e como isto seria extremamente impossível e o Estatuto é omisso, simbolizou-se que se criasse uma “sala virtual” onde cada manifestação apresentada valeria como “presença” do Associado nesta “sala”.

- No período tempestivo, nesta “sala virtual”, compareceram 79 Associados, dos quais 100% manifestaram sua vontade de apoio a Chapa “Acredito no Leonísmo”, encabeçada pelas CaL Helena P. Mohr, Presidente e CaL Nádja Tenório, 1ª Vice Presidente.

- No ANEXO, está a relação nominal dos Associados “presentes” á votação.

- Configurou-se assim a ACLAMAÇÃO para a eleição da Chapa “Acredito no Leonísmo”.

- É O MEU RELATÓRIO, que apresento ao CL Odi Cezar Cordeiro, Presidente da COMISSÃO DE INDICAÇÃO E ELEIÇÃO, para apreciação, homologação e comunicação do resultado final ao GRUPO APLIONS.

- 01 de Setembro de 2011.

CL Laudir Poltronieri Rosa – DLC-11
RELATOR da COMISSÃO DE INDICAÇÃO E ELEIÇÃO
APLIONSCLUBES

Campanha de Plantio de Um Milhão de Árvores de Lions Internacional

Prezados Confrades e Confreiras,


Seguem as fotos da reunião na Carbografite, mantenedora do Projeto Água, para organizar o plantio e compra de 1400 mudas de 30 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica.

Att,

CL Bruno do Nascimento
Assessor de Meio Ambiente - Serra - Distrito LC1
Campanha de Plantio de Um Milhão de Árvores de Lions Internacional


domingo, 4 de setembro de 2011

Biblioteca Lions

Biblioteca Lions


Queridos todos.

O Lions Clube de Viçosa esta começando a criar sua Biblioteca Lions.

Ja contamos com 20 exemplares dos mais diverssos assuntos Leonistícos, doados pelos PDG Milgar Loureiro e José Maria.
A biblioteca será inaugurada dia 28 de setembro na ocasião do nosso DG Georgeos Arbache
Se algum CL, CaL, DM deseja doar algum exemplar estaremos agradecidos.

endereço para doações:

Lions Clube de Viçosa
Edificio Panorama
Rua Benjamin Araujo, 56 7 andar
Centro - Viçosa - Minas Gerais - CEP 36570-000

Escreva seu nome na historia de nosso Clube.... Doe um livro

SL

CL Zé do Pedal

PAZ E ÁRVORE: REFEXÃO PARA SEMPRE

"Nós não podemos fazer grandes coisas. Apenas pequenas coisas com grande amor."

Madre Teresa

21 de Setembro é proclamado pela ONU como sendo um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. A finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz. Neste dia, comemora-se também, no Brasil, o Dia da Árvore. Paz e árvore são duas palavras que remetem a muita reflexão, e que combinam perfeitamente juntas.

Os povos de todo o mundo são chamados para refletir e agir no Dia Internacional da Paz, num mundo cada vez mais caótico e instável, marcado por profundas injustiças sociais e sob o signo da guerra. Nações, povos de diferentes origens e culturas, religiões e filosofias de vida diversas se irmanam na busca pela paz, quando se entende que nenhum caminho é superior a outro.

( Publicado em 17/09/2009 pelo(a) Wiki Repórter Deborah Dubner, Itu – SP)

Cal. Geralda Aparecida Abreu- Lions Clube João Monlevade Sobral
Assessora do Movimento pela Paz - Distrito LC 12.


CaL Geralda e CL Josué recebendo das mãos da Diretora Beatriz,  uma placa na jornada da paz realziada em João Monlevade na escola AMEC, parceira do Lions Sobral no ano passado