terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER POR ELIANE PRATES

MULHER


Negra, pobre e mulher.

Não sou negra, mas sou pobre,sou velha, sou mulher, sou só, cansada...

Sem marido nem pai, irmão ou filho...

Pobre? Alguém já disse, quem, já não sei mais, que em país capitalista, dinheiro se faz.

E eu tenho o que comer, me visto, calço.

De minhas mãos brotam dinheiro para a viagem, o passeio, o lazer.

Se o campanhe não chega à minha taça, a cerveja do domingo é garantida.

Só, cansada?

Mas cansada de que? De ver florir a mata na quaresma?

De caminhar na estrada ouvindo o vento?

De colher o fruto fresco e suculento?

De cantar com as crianças "JUSTIN BIBBER"?

Velha? O corpo é que envelhece, permanecemos sempre, intemporais.

Não,não sou velha, nem pobre nem sozinha,

sou apenas MULHER.

E uma mulher que teve um belo exemplo,

vendo a mãe prisioneira de um corpo imbecil,

sem se mexer, andar, pouco falando,

mas a MULHER vivia!

A mulher transmitia alegria da vida!

O Tetracampeonato, a última bisneta, uma taça de vinho italiano...

Sou mulher, sou guerreira. Não mais guerrilheira,

hoje combato a injustiça com outras armas.

Até o meu amor se transformou...

Se o amor de minha vida viajou e nunca mais cavalgadas em campos dourados,[

nem viagens de sonho, nem quartos de hotel,

meu amor é maior, mais abrangente,

amor Universal, mais puro e casto.

Pobre? Velha? Cansada?

Nada disto!

Eu sou MULHER, me basto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário