quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hospital de olhos será instalado em Santa Catarina

Hospital de olhos será instalado em Santa Catarina


Hospital de olhos do Lions Clube (Santa Catarina) será na cidade de Palhoça (grande Florianópolis).

Prefeito Ronério Heiderscheidt, e membros do Lions clube (Distrito LD-9) definem local em área de 3.100m2. Implantação depende apenas de aprovação na Câmara de Vereadores. Início da obra está previsto para os próximos seis meses.

O custo da obra é de aproximadamente R$ 1.000.000,00, parte da verba virá de empresários catarinenses e a outra de campanhas que serão desenvolvidas pelos diversos clubes de Lions catarinenses.

O Prefeito Heiderscheidt, acenou com a possibilidade de ceder, além do terreno, um ônibus que serviria como Unidade Móvel para atendimento em toda a região que abrange o Distrito LD-9 que vai da Capital até Lages .

Além do terreno e do ônibus, o Lions Clube de São José, já tem todo material cerâmico (pisos e azulejos) necessários para a obra.

O equipamento hospitalar será doado pelo Lions Club International Fandation ( Fundação Internacional de Lions Clube)

Tanto para o Clube como para a prefeitura, hospital deverá ser modelo para a região sul do País.

O maior foco da atividade de angariar fundos do Lions é para a conservação da visão, embora outros projetos sejam prioridades como programa de prevenção contra as drogas nas escolas, programas de prevenção contra a diabetes e outros que são específicos de cada Clube e Distrito. O Lions Clube elegeu a conservação da visão como sendo o seu maior objetivo após um discurso proferido por Helen Keller, na Convenção Internacional de Cedar Point, Ohio - USA, em 1925. O desafiou era para o Lions se tornar "Cavaleiro dos Cegos",

O trabalho dos Lions na área da conservação da visão é conduzido em muitos níveis. Os Clubes individualmente sustentam programas de triagem utilizando clínicas oftalmológicas móveis. Em muitos países, há Clubes que suportam campanhas de cirurgia dos olhos onde a cirurgia de catarata é necessária, sem custos para aqueles que não podem ter gastos com sua própria saúde.

A Associação Internacional de Lions Clubes é hoje a maior organização de serviços no mundo com mais de 1,4 milhões de membros em mais de 43 300 clubes em 714 Distritos, cobrindo 182 países e áreas geográficas. Na grande Florianópolis o Lions Clube está presente na capital e São José, com diversos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário