domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lions Clube Cidade de Ourinhos - Trote da Solidariedade com 3ª Campanha de Doação de Medula Óssea.

O Lions Clube Cidade de Ourinhos presidido pelo CL Frednes Correa Leite/CaL Helena realizou em parceria com a Fatec – Ourinhos o Trote da Solidariedade com 3ª Campanha de Doação de Medula Óssea no dia 17 de fevereiro último das 19:00 horas às 22:00 hs nas dependências da Fatec em Ourinhos SP.


A Campanha foi um sucesso, atingiu a meta estabelecida e houve grande repercussão na imprensa ourinhense.

Foram cadastradas 354 pessoas voluntárias que a partir de agora passaram a fazer parte do Cadastro Nacional do REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea do Rio de Janeiro. E o que é mais importante terão a grande oportunidade de salvar vidas.

No dia da campanha foi efetuado o cadastramento dos doadores e foram colhidos 5 ml de sangue dos doadores. Agora no sangue dos doadores serão realizados exames laboratoriais para a identificação da tipagem (HLA). O resultado dos exames e os dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

As informações genéticas e as dos doadores serão cruzadas. Quando aparecer um paciente compatível o doador será chamado. Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade.

Agradecemos a Fatec - Faculdade Estadual de Tecnologia de Ourinhos na pessoa do Professor Doutor e Companheiro Leão Júlio Cesar Guerreiro pela parceria com o Lions; ao Hemocentro de Marília e a todos os Voluntários que não mediram esforços e trabalharam com afinco.

Agradecemos a todos, mas fazemos questão de destacar: os Companheiros, Companheiras e Domadoras do Lions Clube Cidade de Ourinhos; os Professores e Funcionários da Fatec; o Jovem Leonardo Gilberti Sanches (transplantado de medula óssea) que mais uma vez vestiu a camisa e foi o artífice da campanha; Sra. Neide Gilberti Sanches, mãe do Leonardo, a consultora da campanha e a Sra. Eva Faustino uma verdadeira Leoa que divulgou a campanha junto com o Leonardo, (acompanhados pelo CL Marciano Silvestre; CaL Clara Roselene e CL Júlio Cesar Guerreiro), indo de classe em classe nos três períodos na Fatec”.

Veja abaixo 4 fotos da campanha.

Leonisticamente

Eng. CL Marciano Silvestre da Silva e CaL Dulce
Associados do Lions Clube Cidade de Ourinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário