terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DLA-3 - 2ª REUNIÃO CD - FOTOS TARDE DE INTEGRAÇÃO‏


Companheiros e companheiras
A II Reunião do Conselho Distrital do DLA-3, Ano Leonístico 2009/2010, foi realizada nos dias 20 e 21, sob a liderança do Governador CL EVERALDO BARBOSA/CaL ISABEL, que com muita maestria conduziu os trabalhos com uma agenda bem elaborada, focada em temas leonísticos, de interesse do movimento LIONS, LEO E CLUBES UNIVERSITÁRIOS.
Foram vários pontos fortes desta reunião administrativa, com a reunião do Comitê de Honra, dando início aos eventos e assuntos administrativos e palestras ricas em conhecimentos leonísticos.

O evento foi realizado no salão de eventos do Hotel Radisson. Os trabalhos foram iniciados no dia 20, com a presença de Dirigentes Leonísticos, Associados, Domadoras e Leos do Distrito LA 3, a 1ª Vice-Governadora do DLA 5, CaL VDG Edilma Dantas e seu CL João Dantas, autoridades civis e militares e convidados com uma bela solenidade e pronunciamentos que garantiram a qualidade desta 2ª Reunião do Conselho Distrital do DLA-3 como a do Patrono do evento, CL PDG Affonso Lucena.

O ponto forte desta noite foi a posse de 08 novos associados, que abrilhantaram a festa aumentando a família leonística. Finalizou a noite com uma envolvente mensagem do governador CL Everaldo Barbosa/Cal Isabel e em seguida foi servido um sofisticado coquetel, regado ao som das belas músicas de Fernando, cantor e tecladista da terra, que se encarregou de alegrar ainda a mais a noite.

No dia 21 a 2ª Reunião Administrativa foi iniciada com a reunião do CL Governador Everaldo Barbosa com os membros deliberativos do seu gabinete, quando foram aprovadas as atas da 1ª Reunião do Conselho Distrital, aprovação da mudança da Convenção Distrital para a cidade de Maceió, a convenção extraordinária para a cidade de Aracaju, em março de 2010.

Na Assembléia Geral, tudo se procedeu de forma magnífica, prendendo a atenção da plenária. O governador CL Everaldo Barbosa/CaL Isabel, relatou suas ações desenvolvidas neste período, enfatizando as realizações dos seminários para Dirigentes de Clubes em Alagoas, Sergipe e Pernambuco, com mais um já agendado para o dia 13/12 na cidade de Caruaru, compactuando desta forma com o Presidente do DMLA, CL CC Marcelo Daniel, que é levar conhecimentos para todos os companheiros, “pois é através do conhecimento que podemos ter um LIONS mais sólido e forte”, palavras do governador. Convidou a todos para um maior envolvimento, comprometimento e união, pois desta forma estariam todos colaborando para o crescimento do Distrito LA-3, consolidando assim o lema de sua gestão: “SERVIR E CRESCER COM HARMONIA”.

Foi dado tempo para Presidentes de Regiões, Presidentes de Divisões e Presidentes de Clubes e de LEO, o que foi muito bem aproveitado com pronunciamentos de companheiros, mostrando os relatórios de suas ações durante este período.

Um dos pontos culminantes do II CD foi a palestra do orador oficial CL PDG Edward Lago de Macedo, que envolveu toda a platéia falando sobre liderança, de uma forma clara e objetiva.

Seu foco foi mostrar a importância de um líder bem preparado. Para ser um líder requer mais do que disposição carismática ou habilidade natural. É preciso uma preparação cuidadosa e conhecimento das tarefas a fazer. Também são necessários entusiasmo, decisão e capacidade de envolver e conquistar comprometimento de todos no trabalho a executar.

O Presidente do DMLA, CL CC Marcelo Daniel, como sempre falou muito bem sobre o LIONS, dos Programas e Projetos disponíveis que existem em Lions, se disponibilizando e se comprometendo em realizar palestras com o objetivo de explorar os esclarecimentos sobre tais Programas e Projetos. Uma de suas metas é levar conhecimento ao DMLA, fazendo cumprir o lema de sua gestão: “CONHECER PARA MELHOR SERVIR”. Falou ainda da Convenção do Distrito Múltiplo em Maceió que será realizada junto com a Convenção Distrital e a Conferência do Distrito Múltiplo LEO. É um dos grandes incentivadores para realização dos Seminários para Dirigentes de Clubes no Distrito LA-3.
Outros momentos importantes foram as apresentações do 1º vice-governador José Severino para Governador, do 2º vice-governador Talvanes Toledo para 1º vice-governador, da candidatura do CL Amir, do L.C. de Recife Boa Viagem, para 2º vice-governador 2010/2011 e ainda a indicação do CL PCC LUIZ CARLOS FEITOSA para candidato a Diretor Internacional. Os companheiros presentes na plenária fizeram a festa com uma aprovação unânime de todas as indicações citadas. A reunião foi encerrada com um emocionante discurso do CL Governador Everaldo Barbosa e o canto do Hino Leonístico SER LEÃO.

A Tarde da Integração foi magnífica, para quem teve oportunidade de se fazer presente, sob a liderança da CaL Leonila Rios, Coordenadora do Gabinete de Integração de Alagoas, dedicando a todos uma maravilhosa mensagem, juntamente com a CaL Isabel, coordenadora do Gabinete de Integração do Distrito e que foi bastante movimentada, com várias atrações, começando com a invocação a Deus, que foi feita de uma forma bem diferente e emocionante, pois foi realizada com a entrada do Governador CL Everaldo, sua Isabel e filha, segurando o menino Jesus, ao som da música a família, na voz lindíssima da cantora Ana Costa, lembrando a todos, a presença de Jesus em nossas vidas, foi realmente emocionante.
Seguiu à tarde com várias atrações: Dinâmica de Grupo com a Profª Amelita Pessoa; desfile de semi-jóias por companheiras de vários clubes: Ruth, Ana Peixoto, Mana e Joana; a Beleza na tarde de Integração leonística; sorteio de vários brindes, apresentação do coral das crianças da LBV, que fez um show a parte, emocionando a todos. Não poderíamos deixar de salientar a Ação Social que esta tarde proporcionará ao Abrigo do Frei José com as doações dos materiais de limpeza e higiene pessoal, que foram doados pelos companheiros presentes. Findou à tarde com um maravilhoso lanche.

Finalizou a 2ª reunião do CD, com a noite do companheirismo. Esta foi realizada no restaurante do hotel, com um finíssimo e alegre jantar dançante, num sofisticado ambiente, ao som do cantor e tecladista, Fernando que alegrou a noite com músicas para todos os gostos, fazendo realmente uma noite de muita paz e um grande companheirismo.

Vejam fotos em anexo.

Anexamos mais fotos da posse dos novos associados.
Leonisticamente
CaL Simone Malheiros
Assessora de Informática – Região C
Distrito LA-3
Governador CL Everaldo Barbosa/CaL Isabel
“Servir e Crescer com Harmonia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário