sábado, 12 de dezembro de 2009

DLA-3-LIONS MACEIÓ -PROJETO CONSTRUINDO A CIDADANIA DA FAMÍLIA - FOTOS CASAMENTO‏

Neste último dia 28/11 passado, o DLA-3, Região C, sob a liderança do governador CL Everaldo Barbosa/CaL Isabel juntamente com sua Assessoria, Clubes de Maceió, e diversas parcerias, desenvolveu e realizou o PROJETO CONSTRUINDO A CIDADANIA DA FAMÍLIA, proporcionando ações sociais e humanitárias, que beneficiaram a 04 comunidades carentes (Canaã, Ouro Preto, Santo Amaro e Alto do Céu) da cidade de Maceió.


O LIONS de Maceió, estar muito feliz e realizado de ter alcançado o objetivo e meta esperados, com a certeza de ter ficado na consciência de todos que colaboraram, a necessidade da continuidade do trabalho executado. Foi um verdadeiro ato de cidadania.
O evento se iniciou com a palavra do Governador CL Everaldo Barbosa, o que se pronunciou muito bem, explanando o objetivo do evento, agradecendo a todos os colaboradores, em seguida se deu o pronunciamento do Presidente do DMLA CL CC Marcelo Daniel / CaL Maria Cristina, que prestigiou, deu apoio, e falou do orgulho pela realização do evento, enfatizando que são eventos como estes que agregam valores e dignificam o movimento e ao DLA-3.
Abaixo citamos todas as ações oferecidas e realizadas aquelas comunidades tão carentes.

Saúde:

Exames oftalmológicos, Triagem Auditiva, Exames de glicemia, Medição de Pressão Arterial, Prevenção Odontológica, Fisioterapia (exames de Pé Chato e Ginástica Laboral) e Atendimento Psicológico.

Cidadania
Erradicação de sub-registro (1ª via), Casamento Civil, Emissão de Carteira de Identidade, Inscrição do Cartão Bolsa Família e atendimento do PROCON.

Humanitárias

Palestra Maria da Penha, Palestra de Orientação Sexual e Palestra de Prevenção as Drogas,

Oficinas com objetivo de Geração de Renda:

Oficina de Química Caseira (como fazer sabão, reciclando óleo de comida usado, conservando o meio ambiente) e Oficina de Arranjos Natalinos.

Beleza
Cortes de cabelos

Panfletagem

Tabagismo, Combate ao Câncer de Mama e Diabetes.

E ainda Oficina de Arte e Recreação para as crianças.

Foi também servido 1500 sanduíches e refrigerantes, nos dois horários para todos os presentes.

Este grande evento finalizou com a realização dos casamentos. Foi uma bela festa, com a dedicação e organização das CaLL Ana Maria, Aydete e Nádja, associadas do LC de Maceió Pajuçara, que prepararam um lindo cerimonial, e ainda com a participação brilhante do juiz, que fez uma mensagem belíssima aos noivos emocionando tanto a estes como a todos os presentes. Os noivos brindaram com champanhe e em seguida foi servido bolo, doces e refrigerantes.

O LIONS sozinho não poderia realizar este grande evento, para tanto fez grandes parcerias, que agradece e espera sempre contar com todas elas.

Os grandes parceiros neste evento foram: COLÉGIO MONTESSORI, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SECRETARIA ESTADUAL DE AÇÃO SOCIAL, SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, SECRETARIA ESTADUAL DA MULHER DA CIDADANIA E DOS DIREITOS HUMANOS DE ALAGOAS, SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE E SEMED, GRUPO AMOR EXIGENTE, ADABETES, SENAC, LEITE MU, HOSPITAL DE OLHOS SANTA LUZIA, ADEFAL, ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI, REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER, ASSOCIAÇÃO DOS PANIFICADORES DE ALAGOAS, LÍDERES COMUNITÁRIOS E CONSELHO TUTELAR DOS BAIRROS ACIMA CITADOS, CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA MILITAR E EXÉRCITO BRASILEIRO.
Salientamos que os líderes comunitários nos confessaram que estão bastante satisfeitos e honrados em ter colaborado com este evento pois, para eles foi o 1º nos bairros deles, com o SERVIR DESINTERESSADO, momento que muito nos emocionou. São depoimentos como estes que nos orgulham de pertencer ao LIONS, e nos faz seguir em frente, desafiando e superando os obstáculos.

Leonisticamente

Cal Simone Malheiros
Assessora de Informática - Região C
DLA3- CL Everaldo Barbosa / Cal Isabel
"Servir e Crescer com Harmonia"



Nenhum comentário:

Postar um comentário