quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2º Seminário da Juventude contra a Violência - LEO Clube de Bragança/PA - DLA-6‏


Amigos/as e companheiros,

Peço que vocês nos ajudem a divulgar esse evento que será realizado na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, na Sede Casa do Leão (Lions Clube de Bragança/PA, Av. Nazeazeno Ferreira, s/n. Centro, em Bragança/PA). O evento tem a realização do LEO Clube de Bragança (que completará 13 anos), com o apoio do Lions Clube de Bragança (Dist. LA-6, DM LA) e de inúmeros organismos parceiros. Incentivem a juventude a participar. Será uma oportunidade única de ajudarmos a construir estratégias de entender e combater as violências que nos afligem em nossa cidade de Bragança/PA.

2º Seminário da Juventude Contra a Violência - 30.08.2010

Nos últimos anos, em virtude do crescimento desordenado da cidade e da ampliação das desigualdades sociais que causaram graves problemas e exclusões de todos os níveis, a violência aumentou de maneira significativa. Em todos os cantos é crescente os incidentes e os índices de violência envolvendo a juventude bragantina, seja na área urbana quanto na área rural.

Como uma entidade de defesa dos direitos da juventude, o LEO Clube de Bragança, resolveu realizar o 2º Seminário da Juventude contra a Violência, no dia 30 de agosto de 2010, segunda-feira, na Sede Social do Lions Clube de Bragança (Casa do Leão), das 15h00 às 18h00, com o objetivo de sensibilizar a comunidade e apresentar propostas concretas, construídas com a participação popular a serem encaminhadas aos órgãos competentes como uma resposta da sociedade civil organizada aos problemas que afligem a comunidade bragantina, em especial a juventude, encerrando com uma celebração litúrgica em favor dos jovens vítimas de violências.

O evento é uma realização do LEO Clube de Bragança com a parceria e o apoio de diversos parceiros, poderes públicos constituídos, entidades, órgãos, fundações, pessoas, escolas e organismos da juventude, todos interessados em propor uma mudança à situação presente.

Metodologia / Painéis de Trabalho

No propósito de realizarmos o evento com qualidade técnica e metodológica desejada, seja na segurança da abordagem dos temas, seja nos exemplos a serem expostos e nas propostas trabalhadas, diversos organismos públicos e sociais foram convidados para contribuírem no desenvolvimento dos temas.

14h às 15h - Credenciamento de participantes.

15h - Abertura, composição da mesa diretiva e pronunciamentos. Em seguida, apresentação musical com a Banda X-46.

15h30 - Painel / Mesa 1: Segurança Pública, Prevenção e Combate à Violência

16h15 – Painel / Mesa 2: Políticas Públicas e Ações voltadas à Juventude

17h – Painel / Mesa 3: Exemplos de ações voltadas à Juventude em Bragança,

17h45 - Encerramento
Apresentação musical com a Banda X-46.

18h - Celebração
Missa em Ação de Graças pelo 13º Aniversário do LEO Clube de Bragança e pela Juventude vítima de violência, na Igreja Catedral de Nossa Senhora do Rosário, animada pela Pastoral da Juventude.

Desde já agradecemos, em nome das inúmeras vítimas da violência que assola a querida cidade de Bragança, do Pará, do Brasil e do mundo.

Leonística e LEOísticamente,

CL Dário Benedito Rodrigues Nonato da Silva
Lions Clube de Bragança/PA, 3º Vice-Presidente, AL. 2010-2011
LEO Clube de Bragança/PA, Conselheiro LEO, AL. 2010-2011
Distrito LA-6, Assessor Distrital de LEO Clubes, AL. 2010-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário