terça-feira, 17 de agosto de 2010

AÇÃO PEDAGÓGICA Nº7

AOS GOVERNADORES DO COLEGIADO DE SYDNEY – 2010/2011, LEGÍTIMOS PORTADORES DO FAROL DA ESPERANÇA E AOS PRESIDENTENTES DE CLUBES DOS RESPECTIVOS DISTRITOS.
COMO DEMONSTRAMOS A SEGUIR O IP SID SCRUGGS III, FOI MUITO FELIZ COM O SEU LEMA, POIS JÁ SE FAZ ECOAR NO DLA-3 O BRILHO DA LUZ DO FAROL DA ESPERANÇA

O EXEMPLO DA CAL ANA VIRGÍNIA DE ARAÚJO PRESIDENTE DO LIONS CLUBE ARACAJU JOÃO BEZERRA ATRAVÉS DA AÇÃO PEDAGÓGICA E A INTEGRAÇÃO COM OS CLUBES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS, CONFORME COMPROVAÇÃO DE SUA LEGITIMIDADE É UM FATO INEXORÁVEL PARA A PROSPERIDADE DO MOVIMENTO LEONÍSTICO.

PARA ISTO, VEM CONTANDO COM O APOIO DA ASSESSORA DISTRITAL DE LIONS UNIVERSITÁRIOS CAL JANETE MARIA MOURA AMORIM, BEM COMO DO DIRETOR DA FALCULDADE PROFESSOR JOÃO SEVERO, QUE TEM NOS OFERECIDOS UM APOIO LOGÍSTICO MUITO SIGNIFICATIVO NA INTEGRAÇÃO DA UNIVERSISDADE COM AS COMUNIDADES CARENTES DE ARACAJU.


É NOSSO DESEJO QUE O EFEITO MULTIPLICADOR DESTA BELA AÇÃO SEJA APOIADA POR TODAS AS CÉLULAS LIONÍSTSICAS DO SISTEMA LIONS.


O NOSSO PAÍS, AINDA PREICINDE MUITO DA EDUCAÇÃO COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL E SUSTENTABILIDADE DE UMA ECONOMIA FORTE E COMPETITIVA.


NOSAS CONGRATULAÇÕES NÃO SÓ A PRESIDENTE CAL ANA VIRGÍNIA ARAÚJO, MAS ESPECIALMENTE AOS MENTORES INTELECTUAIS CL OSMAN FREITAS E CAL JENILDA ALCÂNTARA MARTINS DE OLIVEIRA.

A COMPROVAÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA – MESMO SABENDO QUE “PARA AQUELES QUE ACREDITAM NENHUMA EXPLICAÇÃO É NECESSÁRIA; PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM NENHUMA EXPLICAÇÃO É POSSÍVEL”.

A TODOS UM FORTE ABRAÇO PDG JOÃO LOPES DA CRUZ NETO/DM JOSY CRUZ –
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO APLIONS


LIONS CLUBE ARACAJU JOÃO BEZERRA

LANÇA PROJETO PARA CRIAÇÃO DE BIBLIOTECAS



O Lions Clube Aracaju João Bezerra fez no dia 16 de agosto o lançamento do projeto “Caminhos da Leitura” que tem como objetivo de implantar bibliotecas em comunidades carentes.


O evento aconteceu nas dependências da Faculdade Tobias Barreto e contou com a presença de grande número de Leões Universitários além de alunos da Faculdade Tobias Barreto bem como do seu Diretor prof. João Severo Filho, do Orientador e Mentor dos clubes de Lions Universitário, CL Osman Freitas, da Assessora Distrital de Lions Universitário CaL Janete Maria Moura Amorim.

A Parceria com os clubes de Lions Universitário de Aracaju foi uma demonstração incontestável de que esses clubes continuam atuantes e participativos no processo da melhoria dos serviços prestados à comunidade e atentos ao chamado do Governador do LA-3 para trabalhar “POR UM DISTRITO CADA VEZ MAIS FORTE”.
A meta do Lions Clube Aracaju João Bezerra é implantar até o final do presente ano leonístico três bibliotecas em bairros carentes da Grande Aracaju. Os livros para a montagem das bibliotecas serão conseguidos através do trabalho conjunto do LCA Suíça Universitário, LCA Universitário Tobias Barreto, LCA Universitário Olímpio Campos e do LCA Universitário CL Domingos Alves.

Na abertura do evento falou o Diretor da Faculdade Tobias Barreto, prof. João Severo Filho que expressou sua felicidade por ver nascer naquela instituição de ensino superior “um clube de Lions Universitário vibrante e conectado com a realidade”. Conclamou os alunos presentes a se engajarem na causa do servir promovida mundialmente pelo Lions.

 A presidente do LCA João Bezerra CaL Ana Virgínia Araújo afirmou emocionada “o que nos traz aqui neste momento lançar o projeto “Caminhos da Leitura” é porque sabemos que comunidades, adultos, jovens e crianças ainda não têm acesso a uma biblioteca, a uma sala de leitura... como vamos ampliar a visão do mundo? Como melhorar o censo crítico?”


Na oportunidade, o Prof. João Severo Filho, Diretor da Faculdade Tobias Barreto e a CaL Ana Virgínia Araújo, presidente do LCA João Bezerra agradeceram a doação de 100 exemplares do livro Amor Infinito feita pela escritora Martha Hora.



MOMENTO DE LIRISMO


A CaL Maria José de Souza e Souza, Ex-Presidente Imediata do LCA João Bezerra fez a leitura de alguns poemas da escritora Martha Hora. Foi aplaudida entusiasticamente pelos universitários presentes.
CL Messias, presidente do LCA Universitário Tobias Barreto, CaL Jenilda Alcântara Martins e CaL Janete Maria Moura Amorim, Assessora Distrital de Lions Universitário do LA-3


Ao fazer uso da palavra a CaL Janete Amorim disse da sua satisfação de participar do lançamento do projeto “Caminhos da Leitura” reafirmando que “por onde passar levará a boa notícia de que a comunhão do LCA João Bezerra e de todos os clubes de Lions Universitário serve como um exemplo de bom e eficiente trabalho leonístico”.

CL Antonio Martins de Oliveira e CaL Janete Maria Moura Amorim Assessora Distrital de Lions Universitário acompanhada de sua filha


CL Antonio Martins de Oliveira e CaL Janete Maria Moura Amorim Assessora Distrital de Lions Universitário acompanhada de sua filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário