domingo, 23 de outubro de 2011

3ª Campanha de Doação de Medula Óssea em Ourinhos SP‏

3ª Campanha de Doação de Medula Óssea em Ourinhos SP‏

“O Lions Clube Cidade de Ourinhos em parceria com a Faculdade


Estácio de Sá realizou a 3ª Campanha de Doação de Medula Óssea ontem dia 19 de outubro nas dependências da Faculdade Estácio de Sá em Ourinhos. A Campanha foi um sucesso e atingiu a meta estabelecida.

Foram cadastradas 228 pessoas voluntárias que a partir de agora passaram a fazer parte do Cadastro Nacional do REDOME - Registro

Nacional de Doadores de Medula Óssea do Rio de Janeiro. E o que é mais importante terão a grande oportunidade de salvar vidas.

No dia da campanha foi efetuado o cadastramento dos doadores e foram colhidos 5 ml de sangue dos doadores. Agora no sangue dos doadores serão realizados exames laboratoriais para a identificação da tipagem (HLA). O resultado dos exames e os dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME)
As informações genéticas e as dos doadores serão cruzadas.

Quando aparecer um paciente compatível o doador será chamado. Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade.

Nesta oportunidade o Lions Clube Cidade de Ourinhos agradece a Faculdade Estácio de Sá pela parceria com o Lions; ao Hemocentro de Marília e a todos os Voluntários, Companheiros, Companheiras, Domadoras e Filhotes do Lions Clube Cidade de Ourinhos que capitaneados pela Presidente CaL Clara Roselene Maroco não mediram esforços e trabalharam com afinco e entusiasmo”.

CL PCC Marciano Silvestre da Silva e CaL Dulce
Ourinhos SP - LB-1

"FAZER O BEM, FAZ BEM"





Nenhum comentário:

Postar um comentário