domingo, 23 de outubro de 2011

Lions Passo de Torres apoiou Passeio Ciclístico‏

Solidariedade no Passeio Ciclístico apoiado pelo Lions Passo de Torres


Cerca de 50 ciclistas entre crianças e adultos participaram do 2º Passeio Ciclístico do Dia da Criança, que ocorreu no dia 12 de outubro em Passo de Torres (SC). Este foi o segundo ano em que o Lions Clube Passo de Torres auxiliou na organização e atuou com trabalho voluntário no dia do evento. Foi mais uma parceria com a oficina Souza Bicicletas, que este ano também recebeu apoio da Pousada Hibiscos, localizada na praia Miratorres, em Passo de Torres.

Além das crianças, muitos pais participaram pedalando e levando os filhos pequenos em suas cadeirinhas. O idealizador do passeio é o ciclista João Luiz Souza da Silva, que ficou satisfeito com o resultado. “Este ano tivemos maior adesão e foi um bonito passeio, principalmente porque envolveu as famílias”, avaliou Souza.

Ele também agradeceu ao Lions que auxiliou no planejamento e organização do evento. Além disso, associadas do Lions Clube Passo de Torres prepararam o lanche e verificaram a pressão arterial dos participantes. O passeio também proporcionou a prática da solidariedade por parte dos participantes, que foram incentivados a doarem alimentos. O resultado foi a arrecadação de 20 quilos de alimentos e 20 litros de leite, que foram doados pelos organizadores para a Apae para a elaboração de merenda para seus alunos.

Os ciclistas saíram da Praça dos Pescadores, no Centro, e foram até a Pousada Hibiscos, na Praia Miratorres, e retornaram novamente até a Praça pedalando num trajeto de 10km. A viatura da Polícia Militar foi na frente e a ambulância da Secretaria da Saúde de Passo de Torres seguiu atrás, conferindo maior segurança aos ciclistas. Na praça, os participantes foram recebidos com uma apresentação do Grupo Musical Arno Show e houve distribuição de balas e sorteio de brindes doados por estabelecimentos comerciais de Passo de Torres e Torres, que também doaram os ingredientes para o lanche.

CaL. Marlene Grings
Presidente do Lions Clube Passo de Torres





Nenhum comentário:

Postar um comentário