quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DISTRITO LC 12: Lions Clube Timóteo Acesita - Distrito LC 12 no Dia Mundial do Serviço Leonístico

Lions Clube Timóteo Acesita - Distrito LC 12 no Dia Mundial do Serviço Leonístico


O LC Timóteo Acesita promoveu neste sábado do Dia Mundial do Serviço Leonístico a sua parcela do Mutirão Nacional da Saúde. Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, realizou gratuitamente no centro comercial da cidade uma série de exames de saúde, tais como medida de peso e altura e o cálculo do índice de massa corporal (IMC), a medição do perímetro abdominal, testes de acuidade visual e para crianças o exames de daltonismo, teste de glicemia sangüínea e pressão arterial, totalizando 387 atendimentos. O participante recebia uma ficha (veja em anexo) com seus dados, os limites normais de cada exame e todos os resultados de seus exames, além de receber orientação sobre seus resultados e ações para melhoria da saúde. Foram identificados vários casos fora das faixas normais, mas um foi particularmente alarmante, pois acusou nível de glicemia extremamente alto (381mg/dl), tendo sido, pois, imediatamente encaminhado para o hospital para pronto-atendimento.

O Clube registra os resultados numa planilha eletrônica e encaminha à Secretaria de Saúde para monitoramento dos casos mais críticos.

Participaram duas enfermeiras voluntárias e uma do serviço púbico, além de 11 membros do quadro social do Clube.

Os mutirões de saúde têm sido das atividades de maior destaque nos últimos anos entre as realizações do Lions Clube Timóteo Acesita voltadas para a comunidade. Mais de dois mil exames de glicemia foram realizados em dez mutirões de saúde nos últimos quatro anos de serviços do Clube.

Lions Clube Timóteo Acesita - Distrito LC 12

1. Pressão arterial - 121
2. HGT - teste de glicemia no dedo - 102
3. IMC - Índice de Massa Corporal - 80
5. Acuidade visual - 75
6. Teste de daltonismo - 9

Saudações Leonísticas,

CL Hallan Francis Moura Quintão



Nenhum comentário:

Postar um comentário