terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lions Ibituruna na semana do trânsito em Valadares



Lions Clube de Ibituruna participa de lançamento Transitolândia em Valadares com a PM

Como parte das atividades que estão sendo realizadas por ocasião da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), a Oitava Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT) e demais (*) Parceiros montaram uma TRANSITOLÂNDIA na sede do Serviço Social do Transporte - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), por onde alunos de escolas de todas as redes de ensino de Governador Valadares passarão até sexta-feira.

As atividades começaram na tarde do dia (19/09), quando a Transitolândia recebeu seus primeiros visitantes. Dezenas de alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Tiradentes puderam percorrer o trecho aprendendo na prática as regras de trânsito. Antes de passarem pela parte prática na pista que foi montada, eles tiveram aulas teóricas sobre as principais regras de trânsito tais como a obediência à sinalização, travessia de pedestres na faixa a eles destinada, utilização de ciclovias e o conhecimento de algumas placas de regulamentação.

A transitolândia foi montada com o objetivo de ensinar às crianças a educação no trânsito e de auxiliar na formação dos futuros motoristas de amanhã. Um dos alunos participantes disse que aprendeu que deve respeitar as leis de trânsito e que iria ensinar seus próprios pais tudo que viu na transitolândia.

De segunda a sexta-feira, cerca de 500 (quinhentos) alunos deverão passar pela transitolândia e a proposta da 8ª Cia PM Ind MAT é dar continuidade ao projeto, com a criação de uma transitolândia móvel, para no futuro, ser levada à todas as escolas da cidade.

* Parceros: SEST SENAT, Baterias Tudor, Prefeitura de Valadares, CDL, Banco do Brasil, Viação Suassuí, Auto Socorro GV, Auto Escola Atual, Vale, Barbosa & Marques, SAAE, IEF, UNIPAC, FIEMG, Empório Pneus, Casa Gomes, Auto Escola GV, Gerência Regional de Saúde, Lions Clube de Gov. Valadares Ibituruna, Creche Escola Gente Inocente, 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Hemominas, Viação Rio Doce e SEMOV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário