domingo, 29 de setembro de 2013

CONSCIÊNCIA DE LIONS – CAMPANHAS MERTÓRIAS

CONSCIÊNCIA DE LIONS – CAMPANHAS MERTÓRIAS

Com o surgimento do Lions em 1917, seus fundadores já se preocupavam com o bem estar da população. Nesse tempo já ocorriam desastres naturais diversificados de incidência no hemisfério Norte. Alguns menos severos e outros causadores de dezenas e até centenas de vitimas a lamentar.

A prestação de socorro realizada pelos clubes da época se tornaram eficazes no seio da gente sacrificada e afetada periodicamente, no espaço tempo climático da terra; A fluência continua de furacões, tornados, enchentes, avalanches pela neve, maremotos, tsunamis tem se abatido nessa região bem como nos demais continentes.

Contudo, são fenômenos físicos incontroláveis no Orbe que devemos socorrer as regiões atingidas sem dar tréguas, absorvidos pelo sentimento humanitário.  

O Programa Alerta do Lions é um apêndice do Alert Team, Internacional. O segundo, existindo em mais de 200 países, e Áreas Geográfica, previne e auxilia o Globo Terrestre como um todo, quando da ocorrência de desastres naturais. Incluem, também, acontecimentos de grandes catástrofes provocadas pela avançada tecnologia do homem; por descuidos ou fatalidade advindos e afetando com severidade o meio ambiente.

No Paraná, a integração dos distritos LD-6 e LD-1, o Alerta do Lions, vem incentivar seus clubes de jurisdição, inicialmente, para que desde agora organizem campanhas de auxilio às Autoridades constituídas que são as legitimas coordenadoras para o esforço suplementar de Lions.

I. O programa solicita aos cinquenta e dois clubes do LD-6, por evidência os de municípios beira rio que estão mais susceptíveis as enchentes, para instituição de campanhas de natureza preventiva em três frentes a escolha de seus dirigentes, seguintes: Destinados à Defesa Civil e SESA.

Aquisição de Colchonetes (um metro de largura x dois e vinte; doze a quinze cm de altura; revestidos por material impermeável) II. Capas plásticas, simples, de baixo custo, para atendimento emergencial de ribeirinhos, e, comunidade beira rio; de cobertores baratos; III. Materiais de saúde, por consulta direta as Regionais de Saúde de Municípios de sede de clubes do LD-6; o mais importante nessa consulta aos órgãos da SESA é a realização de campanhas de Lions pela indicação de produtos necessários para prevenção.

Estabelecidas tais Campanhas, da mesma forma organizacional, solícito aos preclaros dirigentes de clubes, manter contato permanente com esta Assessoria de Alerta do Clube, para o devido apoio. Lembro: professorquirino@hotmail.com e/ou pelo telefone (44) 36281216 /Celular (44)98664326. No aguardo das primeiras manifestações, esta Assessoria expressa aos distintos Presidentes de Clubes deste LD-6, seu reconhecido agradecimento.

                            NÓS SERVIMOS, POIS DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário