sábado, 28 de setembro de 2013

Sou Leão, logo não envelheço!(

Sou Leão, logo não envelheço!

Há um princípio filosófico que diz que ninguém envelhece enquanto procura algo. Este princípio pode ser reforçado pela máxima: “A velhice só existe quando se perde o interesse”.

E é a pura verdade. No Lions: nos clube, nos cargos de gabinete da governadoria, fico sempre admirado ao ver companheiros com idade avançada, comportando-se como se estivessem em plena juventude. Vibrando, rindo, realizando e incentivando, inclusive, os mais jovens.

Que mistério será este? Que força extraordinária será essa que realiza o prodígio de rejuvenescer e de dar uma interminável energia a estes autênticos leões?

Inegavelmente a resposta é que estes companheiros estão sempre em busca de algo e possuem o verdadeiro ideal de servir.

A preocupação da freqüência, o fortalecimento do companheirismo, a pontualidade dos seus compromissos, o seu contínuo servir, o seu comportamento correto na comunidade, a sua ética profissional e o orgulho de portar o emblema do Lions em sua lapela. Tudo isso concorre
para que os companheiros leões não envelheçam, mantendo, surpreendentemente, uma aparência cada vez mais jovial.

Existem muitos jovens companheiros com mais de 70 anos, que são exemplos do que foi dito acima. Normalmente, não recusam convites. Comparecem invariavelmente aos mais diversos eventos leonísticos, dos mais próximos aos mais distantes.

Confesso que a energia dos companheiros é contagiante. Um grande exemplo e um estímulo para levarmos avante o nosso cotidiano ideal de servir.

Servir. Esta é a palavra chave que encerra todo o segredo de tão desejada juventude: atividade, tanto física, quanto intelectual. Para isso nada melhor do que o Lions, um verdadeiro laboratório que pode nos proporcionar as mais diversas oportunidades de servir.

Evidentemente, quando se atinge uma determinada idade, o idoso procura se tratar da melhor maneira possível. Observa-se uma alimentação mais sadia, preocupa-se com seus medicamentos, agasalha-se no frio, diminui na bebida, evita acidentes e transforma sua casa num palácio e dedica-se, como é obvio, ao lazer e a “brincar” com os netos e bisnetos.

Mas, estes jovens companheiros, fazem algo mais. Assumem o compromisso de estar nas reuniões do clube, de visitar outros clubes, participam das visitas do governador do distrito, comparecem às Conferências Distritais e do Múltiplo L e participam de Convenções Internacionais.

Estão sempre procurando algo. Estão sempre interessados em alguma coisa. Estão sempre pronto para servir. Este exemplo é a força do Lions.

Vou fazer um desafio a estes valorosos companheiros: “ Você, com certeza, deve ter um grande relacionamento dentro de sua comunidade. Selecione dentre estas pessoas próximas de você: uma, duas ou três que tenham o seu Perfil Leonístico e traga-os para o convívio do seu Lions
Clube, aumentando assim a força de trabalho do clube nas Atividades Leonísticas programadas”

PAULO FERNANDO SILVESTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário