quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DI KARNOPP - MÉRITO FARROUPILHA, MAIOR CONDECORAÇÃO DO PARLAMENTO GAÚCHO

"Servindo juntos, nossa luz brilha mais intensamente"



Karnopp recebendo o Mérito Farroupilha


A Assembleia Legislativa prestou homenagem ontem ao diretor internacional do Lions Clube, Edisson Karnopp, por solicitação do deputado Heitor Schuch (PSB). Maior distinção do Parlamento Gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha foi entregue pelo presidente do Parlamento, Giovani Cherini (PDT), em reconhecimento ao trabalho do homenageado em favor das comunidades carentes.


O empresário foi eleito um dos 33 diretores internacionais de Lions e integra o grupo responsável por avaliar projetos que a organização desenvolve em mais de 200 países. Recentemente, a organização foi indicada como a melhor e a mais eficiente prestadora de serviços para a humanidade.

Para Schuch, a homenagem é merecida e se estende a todos os companheiros de Lions. “Sou adepto da ideia de que grandes personalidades precisam ser reconhecidas em vida, na presença de amigos, familiares e colegas. O nosso desejo é que esta condecoração lhe sirva de combustível para que continue com esta empreitada, e estimule ainda mais a missão que lhe foi dada”, enfatizou.

Natural de Sobradinho, Karnopp reside em Santa Cruz do Sul. Já recebeu mais de 160 reconhecimentos públicos, dentre eles os títulos de Cidadão Santa-cruzense e Embaixador de Santa Cruz. Seu primeiro contato com o Lions foi em 1958, quando estudava na Escola Normal Murilo Braga de Carvalho. “É uma extrema honra receber esta medalha e queremos, por dever de consciência, compartilhar com todos os integrantes da nossa comunidade e com nossos companheiros de leonismo”, ressaltou o homenageado.

Segundo o presidente da Assembleia, o Lions congrega pessoas que têm como características a generosidade e a doação. “Karnopp soube cultivar essas virtudes, na doação aos seus semelhantes através do seu trabalho e da sua cooperação”, ressaltou Cherini. Participaram da homenagem representantes de prefeituras e de Lions Clubes do Rio Grande do Sul, além de vereadores e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário