terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO DISTRITO LC 12

Lions Clube lança campanha Terra Limpa em Manhuaçu
Teve início na semana passada, a campanha “Terra Limpa” lançada pelo Lions Clube Flor de Manacá, a fim de que todos possam contribuir para um meio ambiente mais limpo e saudável. Integrantes do clube de serviço distribuíram galões adaptados, nas escolas e pontos comerciais com grande movimento.

O objetivo é despertar nas pessoas a sensibilidade e, a consciência de que o meio ambiente necessita da colaboração de cada um. Para um dos diretores do Lions Clube Flor de Manacá, Paulo Cesar da Silva “PC”, a campanha surgiu em Varginha –Sul de Minas- e foi estendida para Manhuaçu, onde o Lions tem uma atuação precisa junto à comunidade. Nos locais onde os galões foram colocados, serão coletadas pilhas e baterias usadas, para em seguida o material ser destinado ao local apropriado.

Paulo Cesar explica que a adesão de todas as pessoas na campanha “Terra Limpa”, será fundamental para evitar que o material seja jogado ao solo, onde leva anos para deteriorar. “Pedimos aos pais e alunos que façam sua parte, jogando pilha e bateria no recipiente que está em vários pontos comerciais, escolas públicas e particulares”, ressalta.

Ele enaltece a aceitação de onde a equipe passou, bem como a adesão à campanha. Segundo Paulo Cesar da Silva “PC”, o trabalho será permanente e, o projeto é que a campanha seja desenvolvida nos distritos e outros municípios circunvizinhos.

O Lions Clube Flor de Manacá está emanado nesse trabalho, já que a falta de consciência é visível em boa parte da população, que não contribui para preservar o meio ambiente, que a cada dia está ficando mais poluído com as ações praticadas pelo homem.

Paulo Cesar, no momento da entrega dos recipientes nos Bairros Ponte da Aldeia e Bom Jardim (foto: Eduardo Satil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário