terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO Distrito LD-2: Lions Clube Montenegro - Dia da Árvore

Escolas recebem 100 mudas de árvores


Presentes: Diretoras das Escolas Municipais, alunos e CL José Luiz Contri, CL Orlando Dhein e CL Hélio S. Araújo


Lions entregou mudas de árvores frutíferas e nativas às escolas

Uma árvore é mais do que uma planta que fornece sombra e abrigo. Durante seu ciclo de vida, as árvores são responsáveis pela produção e renovação do oxigênio, vital para nossa sobrevivência. Entendendo essa importância e pensando na construção da conscientização dos futuros cidadãos, o Lions Clube Montenegro, através de seu assessor de meio ambiente, José Luis Contri, realizou a doação de 100 mudas de árvores para as escolas da rede municipal de ensino. José falou que essa ação faz parte de um projeto anual, desenvolvido pelo Lions, com o objetivo de difundir a idéia do reflorestamento e preservação do meio ambiente.

Na cerimônia de entrega, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), no Parque Centenário, o secretário Renato Kranz falou que seres humanos são os maiores destruidores da natureza e, por isso, deve haver o compromisso de contribuir para sua recuperação. Ao agradecer a doação, destacou a importância do ato.

As mudas, divididas entre exemplares de romãs, pitangueiras, cerejeiras e outras frutíferas e nativas, foram recebidas pelas diretoras e serão plantadas no próximo dia 21, data em que se comemora o Dia da Árvore.

No ato de entrega das mudas, estavam presentes os representantes do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) Januário Correa. A coordenadora do grupo, Eva Reis, falou sobre a importância de incluir no dia-a-dia dos alunos atividades de arborização e jardinagem, mostrando a eles a importância de cada planta. Ações que devem durar o ano todo e não se restringirem apenas ao mês de setembro.

CL Hélio Soares Araújo/DM Ihara
Assessor de Informações Leonísticas - Múltiplo LD


Nenhum comentário:

Postar um comentário